O livro ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘ completa 20 ANOS nessa segunda-feira, dia 26 de junho de 2017.
A escritora inglesa J.K. Rowling demorou seis anos para finalizar o manuscrito de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘, e o enviou para 12 editoras do Reino Unido. Apenas uma retornou o contato com a escritora, mas não topou distribuir a obra.
Quando finalmente a inglesa Bloomsbury se propôs a distribuir o livro, Rowling recebeu um adiantamento de míseros US$ 2,4 mil.
Vinte anos depois, os livros da saga já superam a marca de 450 milhões de cópias vendidas em 73 línguas.
Com o aniversário chegando, separamos aqui uma lista especial para saber quais são os melhores e piores filmes dessa cinessérie tão querida e que deixou vários fãs órfãos pelo mundo.
Não se esqueça de comentar e dizer qual o seu longa favorito.
8 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
Quinta parte da saga Harry Potter. Com o retorno de Lord Voldemort no final de “O Cálice de Fogo” as coisas tornam-se ainda mais complicadas para Potter (agora já adolescente) e Dumbledore, enquanto um autoritário burocrata tenta lentamente tomar o poder de Hogwarts.
7 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Resgatado da posse de seus negligentes tios, um garoto com poderes mágicos e com um grande segredo de infância vai parar na escola para magos Hogwarts, onde enfrentará muitos perigos e viverá várias aventuras. Primeiro de uma série destinada a vender muitos ingressos nos cinemas do mundo todo.
6 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Harry Potter, de volta à casa de seus maldosos tios adotivos, está passando as férias antes de seu segundo ano na escola de feiticeiros. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos caso o fizer. Logicamente, o alerta de nada serve e logo Potter está de volta a Hogwarts, agora muito mais famoso e adorado do que antes. Porém, suas inimizades com alguns alunos e professores continuam. Não demora muito, e estranhas coisas começam a acontecer quando algumas pessoas começam a aparecer petrificadas na escola.
5 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
O sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. O poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso príncipe.
4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
Mais um ano da vida de Harry Potter dentro da escola de magia Hogwarts. Mais velho, Harry deve agora participar de uma competição entre bruxos defendendo o local, além de impedir novamente os planos maléficos de Lord Voldemort. Com a chegada da adolescência, Harry começa a descobrir também os perigos do amor.
3 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)
Nesta primeira parte que encerra a saga do bruxinho, Harry, Rony e Hermione abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes – objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore.
2 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)
O fim finalmente chegou. Depois de dez anos e oito filmes, é a hora de Harry Potter e os amigos confrontarem o terrível ditador Lord Voldemort, que fará uma incrível batalha entre bruxos pelo poder de Hogwarts, ao mesmo tempo em que tenta matar Potter. Tudo termina aqui.
1 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
De volta à sua escola em Hogwarts, Potter se depara com uma ameaça junto de seus inseparáveis amigos Hermione e Rony: Sirius Black, um bruxo que traiu os pais de Potter, fugiu de Azkaban, uma prisão para bruxos que até então era infalível. Black estaria então à procura de Potter, a fim de exterminá-lo.