quinta-feira, abril 18, 2024

‘Harry Potter’: Conheça a história da garota que venceu a Anorexia e conseguiu um papel na franquia

Mesmo após seu fim, a saga ‘Harry Potter‘ continua atraindo uma legião de fãs da série literária e dos filmes lançados entre 2001 e 2011.

No entanto, há aqueles que não conseguem controlar sua fixação em torno da franquia e acabam se prejudicando mentalmente.

Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, alertou os fãs sobre os efeitos colaterais das obsessões exageradas.

Antes de ser atriz, ela sofria de Anorexia. Quando tinha 12 anos, Evanna estava lutando contra um distúrbio alimentar.

Ela estava internada no hospital em decorrência da doença e desapontada porque iria perder o lançamento de ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix‘ por estar hospitalizada. No entanto, o hospital liberou-a na manhã do lançamento por algumas horas e uma livraria local providenciou que ela recebesse uma cópia assinada pela J.K Rowling.

Ela foi ao evento com uma camisa do Harry Potter, um esmalte azul com um Pomo de ouro desenhado no resto.

J.K ficou encantada pela menina e disse que se ela vencesse a anorexia ela poderia interpretar a Luna, e ela conseguiu.

Evanna Lynch

“Antes de entrar para o elenco em [‘A Ordem da Fênix‘], eu era uma fã obsessiva de ‘Harry Potter‘. Comecei a ler os livros com oito anos e passei a viver como se fosse umaaluna de Hogwarts, essa foi minha identidade por muito tempo e foi bastante prejudicial para minha saúde mental. Também foi meio embaraçoso quando conheci Daniel [Radcliffe], Emma [Watson] e Rupert [Grint], eu meio que sabia tudo sobre eles. Eu acho que estava assustando eles e passei a fingir [que não estava ansiosa por estar perto deles].”

Ela continuou:

Não deixe de assistir:

“Isso é muito assustador, entende? Quando você é um fã, parece legal ficar fissurado em tal assunto, mas as pessoas devem tomar cuidado. Não acho saudável e essa cultura de obsessão é muito perigosa, você pode acabar se perdendo e desenvolvendo sérios problemas mentais.”

Infelizmente, Lynch não participou de grandes projetos após ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2′, e seu último trabalho como atriz foi no curta ‘It Don’t Come Easy‘ (2014).

Vale lembrar que o último filme da saga ‘Harry Potter‘ foi um sucesso de crítica e público, acumulando US$ 1,342 bilhão pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 250 milhões.

No Rotten Tomatoes, o desfecho registrou 96% de avaliações positivas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS