Já faz quase 10 anos que Daniel Radcliffe deixou para trás sua imagem como o bruxinho ‘Harry Potter‘, e essa uma fase que ele definitivamente quer deixar no passado.
Durante uma entrevista para o Digital Spy, o astro admitiu que não se sente confortável quando assiste aos filmes porque sente vergonha da própria atuação na franquia.
“Assisti um dos filmes pela última vez há alguns anos e ainda me sinto intensamente envergonhado por algumas das minhas atuações. É como se alguém me perguntasse como foi a minha adolescência, sabe? Há tantas coisas envolvidas que é impossível dar uma única reposta, mas [a adolescência] é uma fase terrível e foi a fase em que mais passei tempo gravando.”
Felizmente, ele disse que a vergonha de si mesmo não o fez odiar os filmes e lembra do início da carreira com muito carinho.
“É difícil separar minha relação com Harry da minha relação com os filmes como um todo. Sou extremamente grato pela experiência porque essa fase me mostrou o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Descobrir o que você ama é realmente uma sorte, e graças aos filmes eu descobri isso bem cedo, por isso tenho muiot carinho pela minha trajetória.”
Anteriormente, Matthew Lewis, que deu vida a Neville Longbottom, também disse que não gosta de assistir aos filmes. Mas por outro motivo…
Para quem não se lembra, Neville sempre foi tímido e inseguro por conta de sua aparência e de sua falta de habilidades.
E parece que essa insegurança também afetou a vida de Lewis, que prefere não assistir aos filmes para evitar se comparar com o próprio personagem.
Durante uma entrevista para o The New York Times, o astro revelou seu receio em rever os filmes.
“Acho muito difícil quando muito de mim começa a transparecer em um personagem. Eu sempre fui muito tímido e inseguro, então, quando eu vejo Neville, eu não vejo o personagem, eu vejo a mim mesmo. É mais fácil quando posso interpretar alguém completamente diferente, como um policial em Londres ou alguém que é rico e esnobe, porque eu não sou assim.”
Apesar disso, o astro disse que ama o personagem e a franquia porque fazem parte de um momento muito importante em sua vida.
“‘Harry Potter‘ abriu tantas portas para mim, eu tenho muito carinho pela franquia. Se não fosse por esse trabalho, eu acho que nem teria uma carreira como ator. Há coisas piores do que ser lembrado como um menino desengonçado.”, brincou ele.
Falando nisso, separamos aqui uma lista especial para saber quais são os melhores e piores filmes dessa cinessérie tão querida e que deixou vários fãs órfãos pelo mundo.
Não se esqueça de comentar e dizer qual o seu longa favorito.
8 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
Quinta parte da saga Harry Potter. Com o retorno de Lord Voldemort no final de “O Cálice de Fogo” as coisas tornam-se ainda mais complicadas para Potter (agora já adolescente) e Dumbledore, enquanto um autoritário burocrata tenta lentamente tomar o poder de Hogwarts.
7 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Resgatado da posse de seus negligentes tios, um garoto com poderes mágicos e com um grande segredo de infância vai parar na escola para magos Hogwarts, onde enfrentará muitos perigos e viverá várias aventuras. Primeiro de uma série destinada a vender muitos ingressos nos cinemas do mundo todo.
6 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Harry Potter, de volta à casa de seus maldosos tios adotivos, está passando as férias antes de seu segundo ano na escola de feiticeiros. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos caso o fizer. Logicamente, o alerta de nada serve e logo Potter está de volta a Hogwarts, agora muito mais famoso e adorado do que antes. Porém, suas inimizades com alguns alunos e professores continuam. Não demora muito, e estranhas coisas começam a acontecer quando algumas pessoas começam a aparecer petrificadas na escola.
5 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
O sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. O poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso príncipe.
4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
Mais um ano da vida de Harry Potter dentro da escola de magia Hogwarts. Mais velho, Harry deve agora participar de uma competição entre bruxos defendendo o local, além de impedir novamente os planos maléficos de Lord Voldemort. Com a chegada da adolescência, Harry começa a descobrir também os perigos do amor.
3 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)
Nesta primeira parte que encerra a saga do bruxinho, Harry, Rony e Hermione abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes – objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore.
2 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)
O fim finalmente chegou. Depois de dez anos e oito filmes, é a hora de Harry Potter e os amigos confrontarem o terrível ditador Lord Voldemort, que fará uma incrível batalha entre bruxos pelo poder de Hogwarts, ao mesmo tempo em que tenta matar Potter. Tudo termina aqui.
1 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
De volta à sua escola em Hogwarts, Potter se depara com uma ameaça junto de seus inseparáveis amigos Hermione e Rony: Sirius Black, um bruxo que traiu os pais de Potter, fugiu de Azkaban, uma prisão para bruxos que até então era infalível. Black estaria então à procura de Potter, a fim de exterminá-lo.