O final da saga do bruxinho foi dividido em duas partes, com ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte‘, mas outro filme da franquia quase seguiu a mesma ideia. Os capítulos finais da franquia foram baseados no mesmo livro e divididos em dois filmes, se tornando grandes sucessos de bilheteria e cativando as audiências de todo o mundo para o grande final.

Contudo, outra adaptação quase foi dividida em dois filmes, o caso de Harry Potter e o Cálice de Fogo‘, o quarto filme e livro da saga. Segundo um artigo lançado pela Empire da época, em que o filme estava em produção, houve muitas conversas e rumores de que o quarto livro da franquia poderia acabar se tornando dois filmes separados.

Essa especulação aconteceu porque os três filmes iniciais da saga do Menino-Que-Sobreviveu já tinham em torno de duas horas e meia, e os livros são bem menores do que ‘O Cálice de Fogo‘.

E fora o Torneio Tribruxo, que é a trama central do filme, ainda existe a transição dos personagens para a adolescência, as paixões que começam a surgir e a ameaça dos seguidores de Lord Voldemort.


Apesar de uma divisão possibilitar que mais detalhes fossem trazidos à tona e uma maior profundidade e riqueza ao Torneio Tribruxo e todos os acontecimentos que rondam a história, é possível que isso causasse a perda da coesão da história.

Não deixe de assistir: