Três anos depois da icônica saga mágica ‘Harry Potter’, de J.K. Rowling, chegar às telonas através da Warner Bros. e de Chris Columbus, o universo do bruxinho mais famoso de todos os tempos já se consagrava como um dos mais adorados pelo público.
E, em 2004, o vibrante escopo fabulesco passava por uma grandiosa transformação com o lançamento de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’.
Agora, a distribuidora revelou que, para comemorar o aniversário de duas décadas da produção, o longa-metragem será relançado nos cinemas nacionais para os potterheads.
O filme chegará às telonas nacionais novamente no dia 04 de junho.
A Warner vai RELANÇAR Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban dia 4 de junho nos cinemas do Brasil, em comemoração aos 20 anos do filme! pic.twitter.com/Cn8DEDujLH
— CinePOP (@cinepop) April 13, 2024
Dirigido por Alfonso Cuarón, mesmo nome por trás de aclamadas produções como ‘Filhos da Esperança’, ‘Gravidade’ e ‘Roma’, o longa-metragem trouxe Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornando como Harry, Rony e Hermione, respectivamente, reunindo o trio para a aventura mais sombria de suas vidas até então.
Na trama, os nossos heróis retornam para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts apenas para se depararem com um perigo mortal: o retorno do assassino Sirius Black (Gary Oldman), que fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e está à procura de Harry. Para proteger a escola, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) recruta os temíveis Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
O filme teve uma recepção extremamente sólida por parte da crítica internacional, que até hoje considera a iteração como a melhor entrada do universo mágico, e fez um sucesso estrondo de público, arrecadando mais de US$797 milhões mundialmente e se tornando a 2ª maior bilheteria do ano. Além disso, conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais.