A saga ‘Harry Potter’ teve início em 1997 e, desde a publicação do primeiro romance, acendeu uma chama há muito não vista entre leitores mais novo, infanto-juvenis e adultos. Contando a narrativa do bruxinho titular e da mágica escola de Hogwarts, os livros venderam mais de 500 milhões de cópias e deram origem a uma franquia cinematográfica multibilionária que inclusive rendeu um spin-off.
E esse sucesso não existiria sem a imaginativa mente de J.K. Rowling, que até hoje vem criando mais materiais promocionais para manter a memória de Harry viva. Agora, a romancista e roteirista criou uma plataforma interativa online intitulada ‘Harry Potter em Casa’ (‘Harry Potter at Home’, no original) para ser explorada durante o isolamento social consequente da pandemia do coronavírus.
O site, que você pode conferir aqui, serve para qualquer um que ouse se aventurar no universo mágico. Professores podem se inscrever em uma plataforma especial para gravarem a si mesmos lendo os romances e compartilhar essa experiência com seus alunos. Mais do que isso, Rowling também divulgou o audiobook de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ de graça no site Audible, cuja história foi narrada por Stephen Fry.
Além disso, a página oficial traz pequenos textos que apresentam o mundo da leitura, as “regras” para transformar esse hábito em algo prazeroso – e escritos sobre os personagens principais da saga, a história e o panteão bruxo.
A mensagem principal diz:
“Bem-vindo ao Harry Potter em Casa, onde você pode encontrar as mais novas especiarias mágicas para te manter ocupado – incluindo contribuições especiais da Bloomsbury e da Scholastic, vídeos mágicos (ensine seus amigos a desenhar um Pelúcio!), artigos divertidos, quizzes, jogos e muito mais para os aventureiros de primeira viagem, bem como para aqueles familiares com o mundo mágico. Estamos lançando um Feitiço de Banimento no tédio!”.