quinta-feira, abril 25, 2024

‘Harry Potter’: Evanna Lynch alerta fãs sobre efeitos colaterais da obsessão em torno da saga

Mesmo após seu fim, a saga ‘Harry Potter‘ continua atraindo uma legião de fãs da série literária e dos filmes lançados entre 2001 e 2011.

No entanto, há aqueles que não conseguem controlar sua fixação em torno da franquia e acabam se prejudicando mentalmente.

Durante uma entrevista para o podcast Talking Tastebuds, Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, alertou os fãs sobre os efeitos colaterais das obsessões exageradas.

“Antes de entrar para o elenco em [‘A Ordem da Fênix‘], eu era uma fã obsessiva de ‘Harry Potter‘. Comecei a ler os livros com oito anos e passei a viver como se fosse umaaluna de Hogwarts, essa foi minha identidade por muito tempo e foi bastante prejudicial para minha saúde mental. Também foi meio embaraçoso quando conheci Daniel [Radcliffe], Emma [Watson] e Rupert [Grint], eu meio que sabia tudo sobre eles. Eu acho que estava assustando eles e passei a fingir [que não estava ansiosa por estar perto deles].”

Ela continuou:

“Isso é muito assustador, entende? Quando você é um fã, parece legal ficar fissurado em tal assunto, mas as pessoas devem tomar cuidado. Não acho saudável e essa cultura de obsessão é muito perigosa, você pode acabar se perdendo e desenvolvendo sérios problemas mentais.”

Infelizmente, Lynch não participou de grandes projetos após ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 2′, e seu último trabalho como atriz foi no curta ‘It Don’t Come Easy‘ (2014).

Vale lembrar que o último filme da saga ‘Harry Potter‘ foi um sucesso de crítica e público, acumulando US$ 1,342 bilhão pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 250 milhões.

No Rotten Tomatoes, o desfecho registrou 96% de avaliações positivas.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS