quinta-feira, abril 25, 2024

‘Harry Potter’: Fãs poderão estudar em “Hogwarts da vida real”!

O sonho de quase todas as crianças na última década foi estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos.

Se os seus sonhos foram esmagados quando você não recebeu um convite para Hogwarts quando era criança, ainda há esperança.

A Associação Mimbulus Mimbletonia abrirá uma escola real inspirada em Hogwarts no Castelo Jolibert Bourgougnague, na França.

E não será apenas uma atração turística. O Castelo oferecerá aulas reais para 100 estudantes com idades acima de 16 anos, entre os dias 25 e 28 de Maio de 2017. As aulas incluem herbologia, aula de poções e história mágica, que são ensinadas em ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal

Haverá até uma cerimônia para a divisão dos alunos em casas, com uma réplica do Chapéu Seletor.

Não foi revelado qual será o valor da aventura estudantil.

Confira (em Francês, pra já ir treinando):

Recentemente, o site Mic fez uma estimativa de quanto seria o valor para estudar na escola se ela existisse, e chegou ao valor de caros US$ 43 mil por ano, baseado no preço médio das escolas do Reino Unido, incluindo uniforme, varinha, poções e outros adendos mágicos usados pelos bruxinhos. Só de material, seriam US$ 1.031 por ano.

Não deixe de assistir:

hogwars_2

 

A estimativa gerou debates entre os fãs da franquia ‘Harry Potter‘, e a autora J.K. Rowling resolveu tirar a dúvida em sua conta do Twitter: Hogwarts é, na verdade, uma escola pública!

Basta receber a carta de aceitação e o Ministério da Magia cobriria os custos da educação.

‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

A franquia ganhará um spin-off, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), que será lançado em 17 de Novembro.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS