Os comentários controversos de J.K. Rowling sobre questões de gênero continuam a impactar o universo mágico que ela criou em ‘Harry Potter‘.
Após a Warner confirmar oficialmente uma série de alto orçamento baseada nos sete romances da autora para o streaming Max, a participação de Rowling como produtora executiva do programa gerou bastante polêmica online.
Quando questionado sobre as opiniões da autora durante o evento da Warner Bros. Discovery, o presidente da HBO, Casey Bloys, se recusou a discutir o assunto, concentrando-se no que chamou de “nossa prioridade” o resultado final na tela (via MovieWeb).
“Não, eu não acho que este seja o fórum para isso. Essa é uma conversa muito online, muito complicada e não algo que vamos entrar. Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de ‘Harry Potter’ é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e autoaceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela. [Rowling] estará envolvida. Ela é uma produtora executiva no programa. As ideias dela serão úteis. A série de TV é nova e estamos empolgados com isso, mas lembre-se, estamos no negócio de ‘Harry Potter’ há 20 anos. Essa não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis no negócio de ‘Harry Potter’.”
Confira o anúncio e as reações pela internet:
“Nova série de Harry Potter confirmada”
Nunca mais vou ser triste depois dessa— RafaellaSato (@SatoRafaella) April 12, 2023
Assista Também:
Eu to evitando tudo de harry potter por causa dessa vaca, ja ta na hora da galera boicotar, essa ridicula o tempo todo aparecendo não dá mais
— joao (@CraqueOttoniel) April 12, 2023
Tem uma galera aí que seria mais honesto falar “quero continuar vendo Harry Potter sim sem me sentir muito culpado sobre e é isso” ao invés de fazer malabares
— Guilherme (@GV__RM) April 12, 2023
essa série de Harry Potter vai ser um fiasco
— lucas (@atleztico) April 12, 2023
Pra que série de Harry Potter cara? Tem uma SAGA não precisa de série
— gi do ji (@giovannavie13) April 12, 2023
sentimentos conflitantes…. amo harry potter MAS saber que a JK tá tão envolvida assim na série me deixa https://t.co/Q2RQTP2KAl
— wai nessa (@wrastoldo) April 12, 2023
1 bilhão de coisas do universo do Harry Potter pra HBO fazer uma série e fazem uma coisa dessa
— Gabi (@gabibuganca) April 12, 2023
os filmes e séries de Harry Potter são muito “recentes” ainda, não tem motivo pra fazer série da história principal, os personagens ainda estão muito frescos na cabeça do pessoal
— mr. m ☭ (@lu4ruj0) April 12, 2023
Não faz sentido nenhum uma série sobre Harry Potter, os filmes ainda são muito recentes e bem sucedidos…. Hollywood tá sem ideia mesmo hein, e olha que existem 500 sagar pra serem adaptadas.
— Yanca (@Yancamirella1) April 12, 2023
O universo de Harry Potter é tão rico, mas preferem fazer uma série aprofundada sobre os livros. Pqp
— Drunk Adora (@amfilippini_) April 12, 2023
Blz Harry Potter vai virar série, e Animais Fantásticos em? Vcs vão simplesmente ignorar e esquecer q ainda faltam 2 filmes para acabar a saga ?? Tá crt q n teve a aprovação máxima do público mas é a saga q mostra como o Grindelwald foi derrotado +
— Titi (@t_andrade62) April 12, 2023
Your Hogwarts letter is here.
Max has ordered the first ever #HarryPotter scripted television series, a faithful adaptation of the iconic books. #StreamOnMax pic.twitter.com/3CgEHLYhch
— HBO Max (@hbomax) April 12, 2023
Cada temporada da série será baseada em um dos livros da franquia, com a Warner Bros. Discovery descrevendo a série como uma “série de uma década”. Ela apresentará um elenco completamente novo em relação aos filmes.
“Estamos encantados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO & Max. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que há um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a desfrutar todos esses anos.”
A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser produtor executivo.
“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.