sábado, abril 27, 2024

A melhor adaptação em live-action de ‘Peter Pan’ faz 20 anos em 2023; Veja curiosidades!

Quando pensamos em adaptações em live-action, logo nos voltamos para a onda de remakes promovida pela Walt Disney Studios. Entretanto, uma dessas melhores investidas partiu de outra companhia, a Universal Studios, em 2003 – quando resolveu adaptar a clássica história de ‘Peter Pan’ para as telonas.

Contando com a direção de P.J. Hoogan e baseado no romance homônimo de J.M. Barrie, a trama acompanha Wendy, que conta histórias a seus irmãos John e Michael e que, um dia, recebe a visita de Peter Pan. Peter é um menino que nunca envelhece e convida Wendy e seus irmãos para visitar a Terra do Nunca, onde ele mora. Quando chegam lá, Wendy e os irmãos são sequestrados pelo Capitão Gancho e Peter tentará resgatá-los.

Apesar da sólida recepção crítica, o longa se tornou um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$122 milhões contra um orçamento de US$130 milhões. Todavia, o título é constantemente redescoberto pelo público e, hoje, carrega um legado considerável ao se consagrar como um dos títulos favoritos dos espectadores.

Neste ano, ‘Peter Pan’ completa vinte anos desde seu lançamento nos cinemas e, para celebrar seu aniversário, montamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores.

Confira abaixo:

  • Seguindo a tradição (tanto no teatro quanto no cinema), o ator que interpreta o Capitão Gancho é o mesmo que interpreta o Sr. Darling (pai de Wendy). Neste caso, é Isaacs.
  • Tanto Hurd-Wood quanto Sumpter tiveram que ser hospitalizados em diferentes pontos da filmagem devido a lesões e exaustão.
  • O filme teve arrecadação baixa de bilheteria, porque enfrentou forte competição de ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’, lançado à mesma época.

  • Originalmente, o longa seria construído como uma pré-sequência de Hook: a Volta do Capitão Gancho’, de 1991 No entanto, Dustin Hoffman não estava interessado em reprisar seu papel como Capitão Gancho, então a ideia foi abandonada.
  • Brie Larson, Kristen Stewart e Emma Roberts fizeram testes para o papel de Wendy.

  • A princípio, Hogan planejou rodar o filme em vários locais, como Taiti, Nova Zelândia e Londres, mas abandonou a ideia depois de explorar alguns deles.
  • A Disney iria co-financiar o filme com a Columbia Pictures e Revolution Studios. No entanto, a Sony e a Disney não conseguiram chegar a um acordo e a Universal interveio.
  • Até então, ‘Peter Pan’ foi o único projeto fílmico de Harry Newell (João), Freddie Popplewell (Miguel), Theodore Chester (Slightly), Lachlan Gooch (Gêmeo 2) e Carsen Gray (Tiger Lily).

  • Em entrevista ao The Guardian, em 2021, Isaacs revelou que a produção é sua favorita dentre todas que já participou.
  • Rupert EverettGary OldmanAlan Rickman foram cogitados para o papel do Capitão Gancho.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS