‘Vingadores: Ultimato‘ mostrou suas próprias regras para a viagem no tempo, mas é claro que outros filmes do gênero tiveram certa importância na trama, como ‘De Volta para o Futuro‘.
Em celebração ao aniversário de 1 ano da estreia do filme, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus revelaram suas inspirações.
“Assistimos ‘De Volta para o Futuro‘ 1 e 2 várias vezes. Mas você já deve ter imaginado isso, certo?”, disse McFeely ao Comic Book. “Se nós vamos seguir as regras de viagem no tempo e achar que isso é normal, isso também diz o quão importante é ‘De Volta para o Futuro‘.”
No entanto, eles decidiram não seguir por esse caminho e Christopher Markus admitiu que modelaram aspectos de suas regras após assistirem ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’.
“Eu amo o terceiro filme de ‘Harry Potter‘, quando aquela pedra vai quebra um vaso… Você não sabe o que aconteceu e a cena está tão boa, que você não tira da cabeça”, disse McFeely. “Então, quando você volta [no tempo] e percebe que eles jogaram a pedra em si mesmos, eu amo isso.”
McFeely também revelou que, se soubessem que haveria uma viagem no tempo há alguns anos, poderiam deixar pistas sobre isso em outros filmes, como no próprio ‘Os Vingadores‘ (2012), mas ninguém pensou nisso na época.
Ainda assim, é legal saber como o cinema em geral continua influenciando novas narrativas a partir de conceitos introduzidos em filmes completamente diferentes.
Assista a nossa crítica sobre o filme: