A cinebiografia musical de Elvis Presley, ‘Elvis‘, chega aos cinemas em julho deste ano com Austin Butler no papel principal. Porém, para quem não sabe, vários outros nomes famosos fizeram audições para interpretar o Rei do Rock, entre eles, Harry Styles. Muito famoso e pedido por alguns fãs para ser o rei do rock.

Styles se tornou conhecido após participar do programa The X Factor, que formou a banda One Direction. Embora esteja focado em sua carreira musical solo, o astro pop também tem se aventurado pelos cinemas, em filmes como ‘Dunkirk‘ e ‘Eternos‘, por exemplo.

Então, por se sentir ligado ao lendário astro do rock, Styles tentou um papel na cinebiografia musical ‘Elvis‘, e durante entrevista ao Howard Stern Show confessou que perdeu o papel para Austin Butler e se sentiu intrigado.

“‘Elvis’ foi provavelmente a primeira pessoa que conheci fora da minha família quando eu era uma criança muito pequena, então havia algo incrivelmente sagrado nisso que parecia que eu deveria tentar, mas fiquei muito intrigado”, disse Styles.


Ansel Elgort, Aaron Taylor-Johnson e Miles Teller também fizeram audições para o papel de Elvis Presley, mas Butler foi quem ganhou o papel.

Aproveite para assistir:



Com estreia marcada para 14 de julho, a cinebiografia de Elvis Presley estrelada por Austin Butler ganhou três novos cartazes belíssimos.

Confira, junto ao trailer, e siga o CinePOP no YouTube:



Durante sua participação na Cinemacon, o diretor Baz Luhrmann comparou o longa com filmes de super-heróis.

Em entrevista parta o The Hollywood Reporter, o cineasta declarou seu amor por personagens como Superman e Batman, e brincou ao dizer que Elvis foi o primeiro super-herói do povo.

“Eu vejo Elvis como uma espécie de herói, ele é o super-herói original. Ele surgiu do nada e voou tão alto que encontrou sua kryptonita, fazendo-o desabar. Mas também encontrou o amor. Essa é uma bela e poderosa tragédia. Quando assisti a primeira prévia, eu pensei: Sabe de uma coisa? Parece um filme de super-herói’.”

Ele também comentou sobre as músicas presentes no longa e garantiu que vai honrar a trajetória do artista.


“Você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado. É por isso que eu amo cinebiografias, mas não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 50, 60 e 70, épocas representadas pelo Elvis: O rebelde, Elvis: O ator mais bem pago de Hollywood e Elvis: A lenda viva. O ícone preso naquele hotel a menos de dez minutos daqui, por um homem chamado Coronel Tom Parker…‎ Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora porque sua imagem e sua música permanecem vivas.”

Lembrando que a cinebiografia será exibida pela primeira vez na próxima edição do Festival de Cannes, que ocorre em maio deste ano (via Collider).

ButlerTom HanksOlivia DeJonge e o diretor Baz Luhrmann estarão presentes no lançamento do filme. Esta não é a primeira vez que Luhrmann participa do evento, visto que ‘Moulin Rouge: Amor em Vermelho’‘O Grande Gatsby’, dois de seus projetos mais conhecidos, também foram exibidos em Cannes.

O Festival ocorrerá entre os dias 17 e 28 de maio de 2022.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:


O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).

O elenco também conta com Dacre MontgomeryNatasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.  

O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.

Não deixe de assistir: