A HBO divulgou com exclusividade ao site da Entertainment Weekly uma abertura alternativa da icônica série ‘Sex and The City’. Nunca antes vista, a filmagem traz a atriz Sarah Jessica Parker trajando um vestido azul. Nesta versão, ao invés do carros jogar água em sua roupa, a protagonistas tropeça e se depara com o anúncio da sua coluna na lateral de um ônibus.
Confira a versão alternativa, que não possui som:
Em entrevista ao site da EW, o criador de ‘Sex and The City’, Darren Star, relembrou o processo de criação da abertura, que foi filmada em março de 1998 na Quinta Avenida:
“Haviam dois guarda-roupas. Um era o tutu e nós fizemos uma passagem onde Sarah Jessica estava usando um vestido azul e não levava um rápido ‘banho’ de água; Ao invés disso, ela tropeça quando vê o anúncio. Na minha mente, era um sinal para o programa ‘The Dick Van Dyke’, mas não o usamos. Está nos arquivos”.
A designer de figurino, Patricia Field, também comentou sobre a escolha do tutu e como foi difícil convencer o criador sobre o modelito:
“Foi muito difícil para os produtores entenderem o tutu. Sarah Jessica e eu lutamos por ele e Darren disse: ‘Ok, mas eu quero outras possibilidades de roupas’”.
Darren admitiu que não conseguiria imaginar a abertura sem a personagem Carrie usando o consagrado tutu, que possui um efeito muito simbólico para a trama e para a protagonista:
“Foi uma escolha tão brilhante porque, de um jeito, Carrie está dançando pela sua vida em Nova York”.
Confira a abertura oficial: