A Warner Bros. Discovery planeja relançar o HBO Max apenas como Max, oferecendo aos assinantes uma combinação de conteúdos do Discovery+ e do HBO Max. O anúncio será feito amanhã (12) em um evento realizado pela empresa (via IGN).
De acordo com três fontes com conhecimento do assunto, o Max deve estrear em maio ou junho nos EUA e custará US$16 por mês (o mesmo do plano atual da HBO Max), com vários níveis de preço, incluindo um mais barato com anúncios.
A nova plataforma de streaming combinará reality shows do Discovery, como ‘Do Velho ao Novo‘, ‘Dra. Sandra Lee – A Rainha dos Cravos‘ e ‘Irmãos à Obra‘, com séries e filmes do HBO Max, como ‘Succession‘, ‘A Casa do Dragão‘, e ‘The Last of Us‘.
A ideia de unir os serviços de streaming surgiu com a fusão entre a WarnerMedia e o Discovery, que causou controvérsia ao cancelar projetos como ‘Batgirl‘ e o especial de Natal do Scooby-Doo, além de descontinuar séries animadas como ‘Close Enough‘, ‘Trem Infinito‘ e ‘OK K.O.! Let’s Be Heroes‘.
Recentemente, quatro legisladores democratas escreveram uma carta ao Departamento de Justiça dos EUA pedindo uma revisão do acordo, alegando que a fusão permitiu práticas potencialmente anticompetitivas que prejudicaram os consumidores e trabalhadores nos mercados afetados.
Ainda assim, a nova plataforma de streaming é vista como uma tentativa de competir com outros serviços de streaming, como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video, oferecendo aos assinantes uma variedade maior de conteúdo.
A fusão entre Warner Bros. Discovery tem sido um dos maiores negócios do setor de mídia recentemente, e a nova plataforma de streaming pode ser um passo importante para consolidar ainda mais sua posição no mercado.