sexta-feira, abril 19, 2024

Heath Ledger não apresentou o Oscar por piadas homofóbicas com ‘Brokeback Mountain’

Em uma recente entrevista ao IndieWire, o astro Jake Gyllenhaal revelou uma curiosidade interessante sobre o clássico e aclamado romance ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ e sobre seu falecido companheiro de atuação, Heath Ledger.

Segundo o ator, Ledger teria recusado a se apresentar na cerimônia do Oscar em 2007, visto que a produção do evento queria que a dupla fizesse um monólogo de abertura com piadas homofóbicas sobre o filme dirigido por Ang Lee.

“Eu lembro que eles queriam que fizéssemos a abertura do Oscar naquele ano que brincasse [com a história]. E Heath se recusou. Na época, eu pensava: ‘ah, OK… Tanto faz’. Eu sempre penso que é tudo em prol da diversão. E Heath disse: ‘não é uma brincadeira para mim, não quero fazer piadas sobre isso'”.

“Essa é a coisa que eu amava sobre Heath. Ele nunca brincava. Se alguém quisesse fazer piada sobre uma história, ele falava: ‘não. Isso é sobre amor. Não'”, ele acrescentou.

‘O Segredo de Brokeback Mountain’ foi lançado em 2005 e foi aclamado tanto pela crítica quando pelo público, levando três estatuetas do Oscar para casa e sendo indicado a mais cinco. O filme também causou polêmica entre a mídia norte-americana por seu conteúdo LGBTQ+.

A história gira em torno de Jack e Ennis, que se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS