Depois de ter engavetado a série, a Paramount finalmente decidiu lançar a polêmica ‘Heathers‘ (apesar de todos os episódios já terem sido vazados na internet há meses!). De acordo com o Variety, o programa será exibido em cinco dias consecutivos, começando no dia 25 de outubro.
Apesar da série originalmente ter 10 episódios, a emissora só exibirá nove deles. Aparentemente, eles reeditaram a trama para excluir as partes mais “controversas”.
“Eu estou muito animado que o público finalmente vai poder assistir a série,” disse o showrunner Jason Micallef em uma declaração. “Obviamente, eu queria que os fãs pudessem ver os 10 episódios, mas os produtores e eu debatemos muito sobre isso, e foi considerado muito controverso para o público americano. Ainda assim, todo dia nesse trabalho é um sonho, então é difícil reclamar. Além disso, o que importa é que agora os fãs poderão assistir a sátira que todos nós amamos.”
Apesar da estreia na TV, a série ficará disponível no site do streaming a partir do dia 22 de outubro.
Em junho, a Paramount havia engavetado o projeto porque o conceito satírico de violência dentro de um colégio “não parecia certo”.
‘Heathers‘ traz de volta a mesma história do filme de 1988, tornando a trama mais atual e trazendo, também, uma nova protagonista. Mas a principal diferença, é que a atração seria comandada por meninas “desajustadas”, a série teria caráter antológico.
Selma Blair (‘Segundas Intenções’) interpreta Jade, madrasta interesseira de Heather Duke (Brendan Scannell). A série ainda conta com Shannen Doherty, de ‘Barrados no Baile‘.
O filme original foi protagonizado por Winona Ryder (‘Stranger Things‘), Christian Slater (‘Mr. Robot‘) e Shannen Doherty, e contou com a direção foi de Michael Lehmann. Na época, ‘Atração Mortal‘ fracassou nas bilheterias, mas com o passar dos anos foi considerado um clássico cult do cinema – assim como outros vários filmes, por exemplo, ‘Blade Runner, O Caçador de Androides‘.