Hector Bonilla, ator mexicano conhecido por interpretar a si no lendário seriado do ‘Chaves‘, morreu aos 83 anos. Segundo a Secretária de Cultura do México, que lamentou o falecimento de Bonilla, o artista foi vítima de um câncer renal.
“A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México”, diz.
Lamentamos la muerte del actor mexicano Héctor Bonilla (1939-2022), a quien recordaremos por sus actuaciones en filmes emblemáticos como “Rojo Amanecer”, “Viviana” y ”El bulto”, entre otros.
Descanse en paz pic.twitter.com/2Z5MR3s5Ns
— Secretaría de Cultura de la Ciudad de México (@CulturaCiudadMx) November 25, 2022
“Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como ‘Rojo Amanecer’, ‘Viviana’ e ‘El bulto’, entre outros. Descanse em paz”, diz a nota oficial.
Hector Bonilla ficou bastante conhecido no Brasil por suas aparições na série Chaves. Ele interpretava a si mesmo, um ator famoso que aparecia, de vez em quando, na vila.