Em entrevista ao SFX Magazine, o diretor David Bruckner (‘O Ritual’) revelou novos detalhes sobre o reboot de ‘Hellraiser‘, que está sendo desenvolvido para o Hulu. O cineasta afirmou que o novo filme será uma “reimaginação”, e que será mais fiel ao livro.
“Não podemos falar nada sobre o reboot ainda, mas o projeto está sendo algo que estou trabalhando atualmente e, como cineasta, tem sido um sonho me aventurar nesse universo. Tudo o que eu posso dizer é que esperamos ser fieis ao material de origem.”
Ele completa, “O livro ‘Hellraiser: Renascido do inferno’ é uma das nossas principais fontes de inspiração, além do filme original. Porém, nós estamos fazendo uma pequena reimaginação na história.”
Odessa A’zion (‘Nashville’) será a protagonista do reboot.
David Bruckner (‘O Ritual’) será responsável pela direção.
O roteiro será escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, com quem o cineasta já trabalhou no vindouro ‘A Casa Sombria‘.
Ainda não se sabe Clive Barker, criador da franquia, estará envolvido com o reboot em qualquer capacidade.
O projeto está sendo desenvolvido pela produtora Spyglass Media, que também está por trás do novo filme da franquia ‘Pânico‘.
Vale lembrar também que a HBO Max está desenvolvendo uma série baseada na franquia, com David Gordon Green (‘Halloween Kills’) na direção de diversos episódios. O roteiro ficará a cargo de Michael Dougherty (‘Contos do Dia das Bruxas’) e Mark Verheiden (‘Battlestar Galactica’).
O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sadomasoquista.
Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.