sábado, abril 27, 2024

‘Hellraiser’: Diretor revela se novo filme é realmente canônico para a franquia

David Bruckner, diretor do novo ‘Hellraiser‘, foi questionado se considera canônico o seu filme para a franquia – ele inclusive também explicou ausência de um subtítulo ou mesmo número.

“Hellraiser soou melhor do que Hellraiser 11. Não parecia apropriado colocar um subtítulo desta vez”, falou Bruckner ao io9.

Que continuou: “Vejo como uma reimaginação, em alguma capacidade. Acho que se encaixa no mundo de Hellraiser, dentro daquilo que as pessoas já viram antes. Não diria que é absolutamente rigoroso com o cânone. Mais uma vez, deixamos nossa imaginação correr com isso”.

“Filmes são sonhos e às vezes apresentam iterações estranhas um do outro. Então, devemos apenas abraçar isso. Minha sugestão para os fãs é assistir não pensando exatamente onde está se encaixando na história da franquia. Apenas aproveitem a experiência”, conclui.

Confira o novo trailer:

O terror será lançado no Hulu no dia 7 de outubro. No Brasil, estará disponível no Star+, mas ainda não possui previsão de estreia.

David Bruckner (‘O Ritual’) é responsável pela direção.

Não deixe de assistir:

Na trama, uma jovem lutando contra seu vício toma posse de uma antiga caixa, sem saber que o objetivo tem o poder de invocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais e sádicos de outra dimensão.

Jamie Clayton (‘Sense8’) estrelará como a Sacerdotisa do Inferno – versão feminina do vilão Pinhead.

O elenco ainda contará com Odessa A’zion (‘Nashville’), Brandon Flynn (’13 Reasons Why’), Goran Visnjic (‘The Boys’), Drew Starkey (‘Outer Banks’), Adam Faison (‘Into the Dark’), Aoife Hinds (‘Normal People’) e Hiam Abbass (‘Succession’).

O roteiro foi escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, com quem o cineasta já trabalhou no vindouro ‘A Casa Sombria‘.

O projeto está sendo desenvolvido pela produtora Spyglass Media, que também está por trás do novo filme da franquia ‘Pânico‘.

O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sadomasoquista.

Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS