É loucura pensar que o adorado musical adolescente High School Musical completa quinze anos no dia de hoje, 20 de janeiro. O telefilme, que debutou exclusivamente no Disney Channel, é inegavelmente uma das melhores produções originais do canal e rendeu nada menos que duas sequências, um spin-off e uma série derivada que agora caminha para sua 2ª temporada.

Colocando em voga nomes como Zac EfronVanessa Hudgens, além de trazer os queridinhos da Casa Mouse Lucas GrabeelAshley Tisdale, a história é centrada no Colégio East High e no romance inesperado entre um astro do basquete e uma tímida nerd que encontram algo em comum nos palcos.

Para celebrar o longa, o CinePOP separou uma breve lista com dez curiosidades de bastidores que você provavelmente não conhecia.



Confira abaixo:

“LIP-SYNC FOR YOUR LIFE”

A voz de Zac Efron para as músicas de High School Musical, na verdade, foi feita por Drew Seeley, que também tinha feito audição para viver o personage. O motivo para a troca foi que a voz natural de Efron era muito grave para um tenor – e os produtores queriam esse tipo vocal para o protagonista. Efron, entretanto, canta por conta própria nas duas sequências.

CANTANDO NA NEVE

O romance de Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) e Troy Bolton (Efron) começou de forma comedida na noite de Ano-Novo, em que cantaram a adorável “Start of Something New” e depois observaram os fogos de artifício num cenário bastante romântico. A neve utilizada para a sequência, na verdade, foi feita com flocos de batata para que pudessem aparecer nas câmeras.

Aproveite para assistir:





STATUS QUO

Ashley Tisdale deu vida a uma das personagens mais adoradas e memoráveis do panteão Disney, Sharpay Evans. Entretanto, a queridinha da Casa Mouse havia feito audição primeiramente para o papel de Gabriella. Kenny Ortega, por sua vez, sentiu que a atriz se daria melhor no papel da anti-heroína – algo que deu bem certo, levando em conta que Tisdale viria a ganhar um filme solo anos mais tarde.

MUDANÇA DE PLANOS

São poucas as pessoas que não conhecem a trilogia original da Disney, mas High School Musical não deveria ter essa chamada. O nome provisório estava sendo utilizado como título de produção enquanto a equipe criativa pensava em algo mais elaborado. Todavia, com o fim da pós-produção, outras opções não haviam surgido.

SUCESSO INSUPERÁVEL



À época do lançamento, o filme teve a maior estreia do Disney Channel, com 7,7 milhões de espectadores. No mesmo ano, ‘The Cheetah Girls 2: As Feras da Música’ quebrou o recorde com 8,3 milhões; um ano mais tarde, High School Musical 2’ viria a superar o número de exibições com massivos 17,2 milhões (tornando-se a maior audiência de todos os tempos).

RAINHA MONTEZ

Hudgens fez um ótimo trabalho como Gabriella Montez na trilogia High School Musical e, logo no primeiro filme, demonstrou incríveis habilidades vocais que lhe garantiriam o único solo da produção, a balada romântica “When There Was Me and You”. Mais do que isso, ela havia competido com outras doze garotas pelo papel.

ANTES DA FAMA

Naya Rivera também havia participado das audições para viver Gabriella, perdendo o papel para Hudgens. Felizmente, a atriz e cantora viria a conquistar sucesso mundial com uma série similar, Glee: Em Busca da Fama’, como a icônica Santana Lopez.

DOMINANDO AS PARADAS



Na primeira semana de seu lançamento, a trilha sonora de High School Musical debutou em 143º lugar na Billboard 200, com aproximadamente 6,5 mil cópias. As vendas disparariam ao longo do ano, alcançando 4,1 milhões de cópias e se tornando o álbum mais vendido dos Estados Unidos em 2006. 8 faixas apareceram simultaneamente na Hot 100, o maior número até então.

ORIGENS BIZARRAS

Por incrível que pareça, o musical teve suas origens em um roteiro de 1999 intitulado Grease 3. O filme, que nunca viu a luz do dia, seria estrelado por Britney SpearsJustin Timberlake como os filhos de Danny Zuko e Sandy Olsson, de ‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina’. Eventualmente, o plot se transformou em High School Musical, apesar das ter mais similaridades com o longa de 1978.

REUNIÃO DE COLÉGIO

Segundo Corbin Bleu, todas as vezes que o elenco protagonista se reunia, conversava sobre uma possível reunião de High School Musical. Eventualmente, todos, com exceção de Zac Efron (que estava ocupado rodando o filme ‘Tirando o Atraso’) fizeram uma celebração para comemorar os dez anos do filme.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE