High School Musical: O Desafio

High School Musical: O Desafio



Resenha do DVD: “High School Musical: O Desafio”

Se passaram mais de dois anos desde que os protagonistas do primeiro filme nacional da Walt Disney Pictures, “High School Musical: O Desafio” (High School Musical: O Desafio), foram escolhidos e finalmente o filme chegou as cinemas em fevereiro de 2010 e agora você pode ter em casa o longa-metragem estrelado por Renata Ferreira, Olavo Cavalheiro, Paula Barbosa, Fellipe Guadanucci, Beatriz Machado, Moroni Cruz, Karol Cândido,

Samuel Nascimento, Fabio Enriquez, Eduardo Landim, Michelle Batista, Giselle Batista, Tereza Seiblitz, Tadeu Aguiar, Debora Olivieri, Claudio Torres Gonzaga e com a participação especial da cantora Wanessa Camargo.

Dirigido por Cesar Rodrigues, a primeira produção Disney no Brasil conta a segue a linha dos filmes da franquia e conta a história de Olavo e Renata, dois jovens que se reencontram no colégio após as férias de verão e se apaixonam. Além de muito romance e músicas, o filme conta com cenas de futebol e claro, com a vilãzinha, que fará de tudo para conseguir se destacar no primeiro concurso de musica do colégio

Lançado pela Walt Disney Home Entertainment no dia 09 de Junho de 2010, o DVD do filme chega na tradicional caixa preta, com um mini encarte divulgando a trilha sonora e a arte do disco com o logo do filme num fundo branco e com uma imagem dos protagonistas. Sem trailers e com menus simples e com as canções do filme, a produção chega as lojas no formato de tela Widescreen 16×9 e àudio Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0, em português, além de legendas apenas em inglês.

SINOPSE OFICIAL: Na volta das férias, Olavo, o capitão do time de futebol da escola High School Brasil, descobre que Renata se mudou para a casa em frente a sua. Antes tímida e reservada, ela agora está diferente e chama a atenção do rapaz. No início das aulas, os alunos são apresentados às varias atividades extracurriculates. De todas, a que mais chama a atenção é o concurso de música que terá entre seus jurados uma convidada especial: Wanessa. Ex-aluna, ela hoje é uma famosa cantora e sua presença faz com que todos – até quem nunca pensou em cantar – decidam se inscrever no concurso. Mas como transformar um grupo de jogadores de futebol em uma banda? Só com a ajuda de Fellipe. Irmão de Paula, ele forma com ela uma dupla de artistas até então punicos na escola. Mas agora, Paula terá que enfrentar a concorrência de outras cantoras e até a oposição de seu irmão, que decide trilhar outros caminhos longe da antiga parceira. Enquanto cresce o amor entre Renata e Olavo, os ensaios se alternam com os estudos até o grande dia do concurso musical.

Aproveite para assistir:


BÔNUS MATERIAL:

# Bastidores – High School Musical: O Desafio (24:49): Um excelente making of que mostra diversos depoimentos do elenco e da equipe técnica que ajudou a transformar o sonho do primeiro filme nacional da Disney em realidade. Além dos depoimentos, encontramos diversas cenas de bastidores mostrando a chegada no Rio de Janeiro para a preparação e gravações, os ensaios, o dia-a-dia de filmagem e muitas curiosidades sobre a produção.

# Novo Ano Começou (03:52): Bastidores e depoimentos de como foi a gravação do primeiro grande número musical do filme.

# Wanessa Camargo (01:46): Feauturette mostrando depoimento e cenas da participação especial da cantora.

COMENTÁRIOS FINAIS: Para a primeira produção dos estúdios de Walt Disney em terras brasileiras e pela quantidade de material que o elenco comentou ter sido gravado durante a produção, o DVD de “High School Musical: O Desafio” (High School Musical: O Desafio) acaba se tornando uma decepção no quesito extras. Faltou cenas de cortadas, cante conosco, poderia ter rolado um comentários em audio com o diretor e elenco, erros de gravação, trailers, galeria de fotos e muitas outras coisas. No lugar, colocaram um excelente making of, que está super completo e mais dois extras desnecessários, que poderiam estar dentro do making of. O DVD traz ótima qualidade de som e imagem, mas menus pobres. Os fãs da franquia e do elenco devem curtir o DVD mais pelo filme do que pelo conteúdo extra em si. Se você curte HSM o DVD é obrigatório na coleção, se não, é melhor deixar na prateleira mesmo.

Por: Léo Francisco



COMENTÁRIOS