sexta-feira, março 29, 2024

‘Histórias Cruzadas’, com Viola Davis e Emma Stone, completa 10 anos; Veja curiosidades sobre o filme!

São poucas as pessoas que nunca ouviram falar do drama de época ‘Histórias Cruzadas’. O elogiado filme dirigido por Tate Taylor encantou o público ao redor do mundo e caiu no gosto da crítica, ainda mais pelas aplaudidas performances de um elenco formado por Viola DavisJessica ChastainBryce Dallas HowardAllison JanneyOctavia SpencerEmma Stone e muitos outros.

Baseado no romance homônimo de Kathryn Stockett, a história é centrada na jovem Skeeter, garota da alta sociedade do Mississippi, nos anos 1960, que começa a entrevistar as mulheres negras da cidade que deixam suas vidas para trás para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Aibileen Clark, a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Arrecadando mais de US$210 milhões nas bilheterias mundiais e conquistando quatro indicações ao Oscar – incluindo Melhor FilmeMelhor Atriz para Davis e Melhor Atriz Coadjuvante para Chastain e Spencer (esta levando a estatueta para casa) -, o longa completou dez anos recentemente.

Para relembrá-lo, o CinePOP separou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • O livro de Stockett foi rejeitado nada menos que 60 vezes antes de ser publicado. Pouco depois do lançamento, permaneceu na lista de best-sellers do New York Times por 103 semenas (seis das quais ficou em primeiro lugar).
  • Apesar de nunca ser mencionado no filme como Eugenia (Stone) ganhou o apelido de “Skeeter”, é revelado no romance que, quando nasceu, sua aparência magra levou o irmão mais velho a chamá-la de skeeter (mosquito, no português).

  • A narrativa é ambientada na cidade de Jackson, no Mississippi, em 1963. O ano marcou a trágica morte do ativista dos direitos civis Medgar Evers, que foi assassinado. No longa, manchetes verdadeiras da época do homicídio foram utilizadas como parte da trama, por volta de uma hora e vinte minutos.
  • Bryce Dallas Howard, que interpretou a vilã Hilly Holbrook no longa, disse em sua página oficial do Facebook que pendurou uma foto da personagem sobre seu vaso sanitário, dizendo: “onde ela pertence”.

  • Katy Perry foi contatada para um pequeno papel em ‘Histórias Cruzadas’, mas teve que rejeitar o projeto em virtude de conflitos de agenda com o lançamento do álbum ‘Teenage Dream’.
  • Na cena em que Hilly dirige para a casa de Skeeter, ela está bebendo uma cerveja enquanto dirige. Apesar de ser ilegal em diversas partes do mundo, Hilly não necessariamente quebrou a lei, visto que Mississippi é o único estado em que adultos com mais de 21 anos podem beber e dirigir, desde que o teste do bafômetro não ultrapasse 0,08%.

  • Em virtude das altas temperaturas do Mississippi, Taylor e sua equipe criativa ajustaram os cronogramas para rodar apenas cenas internas durante o dia. As cenas externas, por sua vez, eram gravadas no começo da manhã e no final da tarde.
  • O cinema que Skeeter observa no começo do filme, enquanto abastece seu carro, era o lugar onde Taylor assistia aos filmes quando criança. Ele foi fechado na década de 1980 e trazido de volta à vida pela produção.

  • Além de dirigir, Taylor também assinou o roteiro do longa-metragem. Além disso, ele e a autora do romance, Stockett, eram amigos de infância e cresceram juntos em Jackson. Spencer também é amiga próxima de Taylor e dividiu um quarto com ele em Los Angeles, por quatro anos, quando eram mais novos.
  • Os membros do elenco passaram um dia inteiro aprendendo como dançar em um baile de época, incluindo como fazer o bunny hop – passo que foi ensinado por Sissy Spacek, intérprete da Sra. Walters.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS