‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ trouxe o retorno dos principais vilões dos filmes anteriores do herói, como o Duende Verde (Willem Dafoe) e o Electro (Jamie Foxx).
Mesmo assim, o público ainda esperava rever o Rhino (Paul Giamatti) e o Mysterio (Jake Gyllenhaal) na sequência.
Durante a abertura do Multiverso durante o clímax da trama, é possível ver a silhueta do Rhino como um dos personagens prestes a invadir MCU.
E artes conceituais mostraram o Mysterio lutando contra os Aranhas no topo da estátua da Liberdade.
Mas por que eles ficaram de fora do filme?
Durante uma entrevista para o podcast The Q&A, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers explicaram a ausência dos vilões.
“Houve conversas sobre trazer Mysterio e Rhino de volta, isso é verdade. Estávamos preocupados em montar o Sexteto Sinistro e escolher quais vilões seriam adequados para a equipe”, disse McKenna. “Até cogitamos trazer o Venom como o sexto membro. Mas, chegamos a um ponto em que pensamos: ‘Devemos mesmo oficializar o Sexteto Sinistro?'”
Ele continuou:
“Eu acho que o divertido em trabalhar com o cânone [dos quadrinhos] é que você pode reinventar, e sabemos que as pessoas conhecem o cânone, mas talvez nem tudo esteja alinhado ao roteiro do filme. Por isso, deixamos esses personagens apenas como referências no momento em que o Multiverso se abre.”
Vale lembrar que os vilões que apareceram eram todos fruto de experiência científicas que deram errado e precisavam ser curados antes de retornarem aos seus mundos.
Não faria sentido trazer o Mysterio e o Rhino de volta, já que eles não se encaixavam neste conceito, pois o Mysterio era apenas um programador mau caráter, e o Rhino era apenas um ladrão dentro de um máquina.
Confira a entrevista:
Lembrando que ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.
Até o momento, a sequência já faturou US$ 1,7 bilhão pelo mundo.
Assista a nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.