sexta-feira, abril 19, 2024

“Se a Marvel seguisse as estatísticas, ‘Pantera Negra’ nunca teria sido feito”, afirma Bob Iger

Pantera Negra‘ se tornou um sucesso de crítica e público, conquistando incríveis 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de faturar US$ 1,3 bilhão pelo mundo, a partir de uma verba de US$ 200 milhões.

Lançada em 2018, a adaptação estrelada por Chadwick Boseman foi o primeira da Marvel Studios a garantir uma indicação ao Oscar de Melhor filme.

No entanto, o longa quase ficou de fora do MCU, como revelou Bob Iger, ex-presidente da Disney.

Durante uma entrevista para o The New York Times, o executivo comentou que o filme do ‘Pantera Negra‘ representava um fraco desempenho quando submetido a análises de audiência.

Ao longo da conversa, ele refletiu como o uso de algorítmos do estúdio para prever o que público irá consumir ou não é um risco à criatividade.

“Eu passei mais de 50 anos atuando no ramo criativo da indústria cinematográfica e aprendi o bastante para entender que, embora estatísticas digitais sejam úteis, elas não deveriam ser usados ​​para determinar quais histórias serão contadas.”

Ele continuou, mencionando o dilema sobre a possível adaptação de ‘Pantera Negra‘ para o cinema nas fases iniciais do MCU.

“‘Pantera Negra‘ é um dos filmes de heróis mais geniais da atualidade, mas nunca teria sido produzido se fôssemos seguir 100% à risca as estatísticas obtidas ao longo dos últimos anos, até então. Se tivéssemos tentado extrair todos os dados de audiência que tínhamos para determinar se deveríamos fazer um filme de super-herói essencialmente sobre um mundo afrofuturista com um elenco negro, os dados provavelmente diriam: não façam isso. E ‘Pantera Negra‘ nunca teria sido feito.”

De qualquer forma, o cineasta admitiu que os dados são úteis como ferramenta para medir se um produto é bem recebido e se há futuro para certos projetos.

Não deixe de assistir:

Mas sua principal crítica é impedir que números sejam priorizados acima da criatividade dos funcionários do estúdio.

Esta não é a primeira vez que Iger fez essas alegações, jáque ele disse abertamente que a Disney quase perdeu a chance de produzir ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ se continuasse seguindo cegamente pesquisas de mercado.

Lembrando que ‘Pantera Negra 2‘ foi adiado de 08 de julho de 2022 para 11 de novembro de 2022.

Anteriormente, o Production Weekly vazou a sinopse do longa, que coloca Atlantis e Namor na sequência.

“Tanto Wakanda quanto Atlantis são civilizações ocultas com tecnologia avançada e maiores capacidades militares que decidiram se separar do resto do mundo para sua própria segurança e, de certa forma, por medo. Wakanda temia que sua tecnologia fosse abusada. Alantis temia que os habitantes da superfície viessem profanar a cidade mítica como o fizeram há tantos anos  

No entanto, seus medos são ainda mais intensificados quando essas duas nações, uma vez ocultas, colidem uma com a outra. Wakanda e Atlantis têm uma história surpreendentemente entrelaçada. Wakanda é o único país do mundo com acesso ao vibranium. no entanto, rumores sobre seu poder estão se espalhando pelo mundo, e o pai humano de Namor foi enviado para procurar por este material raro na Antártica. A guerra vai começar.”

Tenoch Huerta será o Namor.

Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista.

E aí, você está ansioso para a sequência?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS