InícioMatérias'Homem-Aranha 4', 'Scooby-Doo 3' e outros Blockbusters que nunca foram lançados

‘Homem-Aranha 4’, ‘Scooby-Doo 3’ e outros Blockbusters que nunca foram lançados


O diretor James Gunn, responsável pela franquia Guardiões da Galáxia e roteirista dos live-action do Scooby-Doo do início dos anos 2000, contou recentemente que ele iria escrever e dirigir o terceiro filme da saga, que infelizmente foi cancelado pela Warner.

Gunn revelou qual seria a sinopse do terceiro filme:

Scooby-Doo 3 mostraria a Mistério S.A. sendo contratada por uma cidade escocesa que estava atormentada por monstros. Descobrimos ao longo do filme que os monstros são, na verdade, as vítimas. E Scooby e Salsicha precisam lidar com isso, com seus próprios preconceitos e crenças. (Sim, sério!)”, disse Gunn.



Pensando nesse projeto incrível que foi cancelado, o CinePOP separou 5 blockbusters que, assim como Scooby-Doo 3, não chegou a ver a luz do dia. Confiram!

 

Liga da Justiça: MortalDirigido por George Miller (Mad Max) e com um elenco estelar, essa adaptação do supergrupo da DC seria bastante ousada. Envolveria uma trama de guerra, teria o Caçador de Marte, heróis agindo como vilões e terminaria com a morte do Batman (Armie Hammer). O projeto é tão lendário que estão fazendo um documentário de grande produção sobre ele. Nunca se soube exatamente o motivo para não ter ido adiante, mas especula-se que os atrasos na produção e o sucesso do Batman de Christopher Nolan fizeram a Warner abandonar o projeto.

 

Homem Aranha 4Após dois verdadeiros fenômenos de crítica e bilheteria, Sam Raimi fez Homem Aranha 3 meio a contragosto. Ele tinha planejado um filme sem o Venom (Topher Grace), mas a Sony o pressionou a inserir o personagem na trama. Resultado: muitas críticas ao simbionte (e ao filme em si), mas uma bilheteria monstruosa. Vendo a oportunidade de recobrar sua liberdade criativa, Raimi fez o roteiro de Homem Aranha 4, escalou John Malkovich para o papel do Abutre e Anne Hathaway para a Gata Negra. Conforme o tempo foi passando, Sam ainda não tinha achado o roteiro ideal. Para piorar a situação, a Sony ainda o pressionou a inserir o Lagarto na trama. Não demorou muito e o projeto foi por água abaixo. Em vez de Homem Aranha 4, tivemos o reboot da franquia, agora estrelada por Andrew Garfield.  

 

Liga da Justiça SombriaRodando no imaginário popular há quase dez anos, o filme da Liga da Justiça Sombria, escrito por Guillermo Del Toro está quase virando lenda urbana. O longa já recebeu sinal verde, foi pra gaveta, foi cancelado, foi descancelado. Tudo isso até 2015, quando Del Toro anunciou sua saída do projeto, já que a Warner queria focar no seu Universo Compartilhado DC. A história traria Colin Farrell no papel de Constantine e ainda teria Ben Mendelsohn no elenco. Não se sabe se o filme enfim foi cancelado ou se está apenas no fundo da gaveta, mas o roteiro foi reescrito por Michael Gilio após a saída de Del Toro.

 

Sexteto Sinistro e o Universo do AranhaA franquia O Espetacular Homem Aranha tinha ideias ambiciosas para o futuro do Cabeça de Teia nos cinemas. Além de mais dois filmes do Aranha, dirigidos por Marc Webb, haviam três spin offs planejados: Gata Negra – estrelado por Felicity Jones, Tia May – protagonizado por Sally Field, e o mais avançado deles, Sexteto Sinistro. No entanto, o desempenho pífio de O Espetacular Homem Aranha: A Ameaça de Electro (que inclusive termina com um gancho absurdo para o filme do Sexteto) pôs tudo a perder, colocando o Universo do Homem Aranha na gaveta, até que vieram as negociações com a Marvel e a franquia foi cancelada para dar espaço ao Aranha do MCU.

 

InumanosSempre elogiado por seu grande planejamento, o Universo Cinematográfico Marvel chegou a ter um filme dos Inumanos programado para integrar a Fase 3. O longa teria Vin Diesel no papel de Raio Negro, um Inumano que não fala, e viria para ser um tipo de “X-Men” do MCU. Porém, com o avanço nas negociações da Disney com a FOX e com o sucesso estrondoso do Universo Cósmico de James Gunn, Inumanos ficou meio obsoleto na grade da Marvel. Para não descartar de vez o projeto, os heróis viraram uma série grotesca de televisão que pouco durou.

Qual desses projetos você mais gostaria de ver? Diga nos comentários!

author avatar
Pedro Sobreiro
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS