Uma polêmica surgiu em torno do filme ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ após um editor confirmar a existência de duas versões exibidas nos cinemas. Essa revelação levou os fãs a questionarem o motivo por trás dessas divergências.
Segundo informações de uma fonte próxima à produção, divulgadas pelo IndieWire, a razão para essa discrepância foi que a Sony enviou a versão internacional mais cedo para fins de tradução.
É comum que em grandes produções cinematográficas seja adotado o procedimento de enviar uma versão preliminar para tradução, garantindo que o produto final esteja pronto a tempo para a estreia mundial.
No entanto, no caso desse filme, essa prática parece ter resultado em peculiaridades. Após a revelação, diversos internautas descobriram outras possíveis distinções entre as versões exibidas:
Other differences according to viewers pic.twitter.com/ZAvNFbyGYY
— Culture Crave (@CultureCrave) June 23, 2023
O IndieWire buscou esclarecimentos junto à Sony, questionando se houve falha na atualização das versões ou falta de tempo para enviar a versão mais recente para tradução. No entanto, o conglomerado não respondeu ou se recusou a comentar sobre o assunto, deixando os fãs sem uma explicação oficial.
A animação ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ se tornou um grande sucesso para a Sony Pictures, atingindo a marca de US$ 506.3 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. (via Comic Book).
Esta é uma grande vitória para a Sony Pictures Animation, já que ‘Através do Aranhaverso’ superou os totais de seu antecessor em menos de um mês.
Lançado em 2018, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ ganhou o Oscar de Melhor Animação e arrecadou US$ 384,3 milhões ao longo de toda a sua exibição.
Lembrando que ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.
Confira a nossa crítica de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’!
Assista ao trailer:
Kemp Powers e Justin K. Thompson também entram como diretores.
Vale lembrar que Chris Lord e Phil Miller roteirizaram a continuação ao lado de David Callaham (‘Shang-Chi’). Lord originalmente co-assinou o filme original ao lado do diretor Rodney Rothman.
Daniel Pemberton também retorna para compor a trilha sonora das próximas aventuras de Miles Morales.