segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Crise da San Diego Comic-Con: Marvel, Netflix, Sony, HBO, Universal e grandes estúdios ficam de FORA do evento este ano

Durante dois anos, a San Diego Comic-Con, a maior convenção anual de fãs da América do Norte foi forçada a cancelar o evento devido à pandemia do COVID-19.

No ano passado, a SDCC voltou com força total com uma convenção de mascarados e vacinados que foi um grande sucesso, trazendo painéis da Marvel Studios, ‘A Casa do Dragão’, The Walking Dead’ e das séries do universo ‘Star Trek‘.

No entanto, a edição deste ano não deve ter nenhum destes painéis…

De acordo com a Variety, grande parte dos estúdios de Hollywood não confirmaram presença no evento devido à greve dos roteiristas e à iminente greve de atores e atrizes.

Se os sindicatos não chegarem a um acordo com o Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) até 30 de junho, os estúdios não terão muito o que oferecer para o evento, que começa a partir de 19 de julho.

Em meio a essa incerteza, vários estúdios anularam preventivamente suas participações, como a Disney e suas subsidiárias; Marvel Studios e Lucasfilm, que não estão planejando nenhum painel.

Sendo assim, não teremos novidades de ‘As Marvels‘, ‘Loki‘ (2ª temporada), ‘Ahsoka‘ e ‘Mansão Mal-Assombrada‘.

Já a HBO não vai levar novidades sobre a aguardada 4ª temporada de ‘True Detective’ e nem da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’, ainda em produção.

A Sony Pictures iria levar novidades de ‘Gran Turismo’ e ‘Kraven, o Caçador‘, enquanto a Universal Pictures iria apresentar ‘A Última Viagem de Demeter’, ‘Strays’ e ‘O Exorcista‘.

Não deixe de assistir:

Lembrando que a Netflix também anunciou que estará de fora do evento, tendo divulgado suas novidades no Tudum, na semana passada.

Outros estúdios ainda estão mantendo uma postura de ‘esperar para ver’: a Warner Bros., que precisa de um forte impulso de relações públicas para os próximos filmes da DC ‘Besouro Azul’ e ‘Aquaman e o Reino Perdido‘, ainda não descartou pular a Comic-Con, e o serviço de streaming da empresa, Max, planeja trazer alguns títulos de animação para a convenção.

A Paramount Pictures espera realizar um painel para a animação ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’, mas o streamer Paramount+ ainda não se comprometeu com os painéis das séries de ‘Star Trek‘.

E a Amazon planejava apresentar a 2ª temporada de ‘A Roda do Tempo’ a ‘Gen V‘, série derivada de ‘The Boys‘, mas a plataforma também está em cima do muro.

Até o momento, a Apple TV+ permanece sem confirmar ou negar presença.

Procurado pela Variety, o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, fez uma declaração evitando dizer qualquer coisa definitiva sobre a situação do evento sem a presença dos artistas relativos às produções mencionadas.

No entanto, ele deixou claro que os organizadores esperam continuar com o evento independentemente.

“No que diz respeito à greve e seus possíveis efeitos na Comic-Con, tendemos a nos abster de especulações ou previsões. Devo dizer que esperamos uma resolução rápida que seja benéfica para todas as partes e permita que todos continuem o trabalho que amam. Até lá, continuamos trabalhando diligentemente em nosso evento de verão, na esperança de torná-lo tão divertido, educacional e comemorativo quanto nos anos anteriores.”

Lembrando que os cronogramas oficiais do evento serão divulgados em 05 de julho, então os estúdios e artistas que estão em cima do muro precisam tomar uma decisão rápido para não afetarem o planejamento da convenção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS