sexta-feira, abril 26, 2024

‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ | Onde assistir os filmes do Homem-Aranha?

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é a grande estreia da Sony no ano e já está fazendo sucesso nos cinemas de todo o mundo. Desta vez, em vez de levar o Multiverso até Miles Morales, é o Homem-Aranha que vai para essas diferentes dimensões. Com uma pegada mais madura, o longa animado dá sequência ao sucesso de 2018 e já prepara o terreno para o próximo filme, confirmado para estrear em 2024. E a grande novidade agora são as inúmeras versões do herói que interagem em cena, totalizando mais de 280 Homens-Aranhas distintos.

Então, com tantos Cabeças de Teia perambulando por aí, o CinePOP foi atrás das principais produções do herói disponíveis nos principais streamings para você assistir o quanto antes. Confira!

Homem-Aranha no Aranhaverso

Grande vencedor do Oscar de Melhor Animação de 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso introduziu o jovem Miles Morales nos cinemas como um garoto simples do Brooklyn, que vê sua vida mudar quando é picado por uma aranha radioativa. Infelizmente, nesse mesmo dia, ele presencia a morte do Homem-Aranha de sua dimensão na explosão de uma máquina que causa uma quebra no Multiverso. Assim, vários Homens-Aranhas de outras realidades vão ao seu encontro, tentando voltar para suas respectivas casas. Agora, Miles precisará aprender a usar seus novos poderes e acreditar em si mesmo se quiser ser um herói e se aceitar como o novo Homem-Aranha.

Onde assistir: Disney+ e Globoplay.

O Espetacular Homem-Aranha

Bastante fiel aos quadrinhos, essa série animada fez sucesso no Brasil, quando foi exibida pelo Cartoon Network e pelo SBT. Lançada em 2008, a animação conseguiu equilibrar com perfeição os dilemas e dramas da vida do protagonista como Homem-Aranha e como Peter Parker, abordando diversos núcleos do herói, como a rotina escolar, as cobranças no Clarim Diário e as necessidades de cuidar de sua tia idosa, a Tia May. É um trabalho literalmente espetacular que trabalha uma das melhores versões do herói nas telas, e acabou sendo lembrado no novo filme com uma pequena participação dele em cena.

Onde assistir: Disney+

Não deixe de assistir:

Homem-Aranha

Clássico dos cinemas, esse filme definiu para muitos o conceito de Homem-Aranha, além de marcar o início da trilogia comandada por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. A história acompanha o jovem Peter Parker, que é picado por uma aranha radioativa durante um passeio do colégio e acaba desenvolvendo poderes especiais. Com suas novas habilidades, ele tenta ganhar dinheiro na luta livre, mas descobre da pior forma que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Assim, ele vira o herói conhecido como Homem-Aranha e já enfrenta logo de cara um dos desafios mais difíceis de sua vida: o terrível Duende Verde (Willem DaFoe).

Onde assistir: Netflix

Homem-Aranha 2

Seguindo seus dias como o Homem-Aranha, Peter Parker começa a sentir o peso de levar um vida dupla. Suas responsabilidades, como empregos e faculdade, estão sendo afetadas pela rotina de ser um vigilante responsável por salvar os cidadãos de Nova York da criminalidade. E como heroísmo não paga conta, Peter leva uma vida financeiramente complicada e emocionalmente turbulenta. Assim, quando ele parece ter chegado ao fundo do poço, seus poderes começam a falhar. Para piorar a situação, seu herói na ciência, o Dr. Otto Octavius (Alfred Molina) sofreu um acidente durante um experimento e se transformou no ambicioso e inescrupuloso Dr. Octopus, cujos objetivos colocam em risco a vida de todos os moradores da cidade. Agora, Peter terá que encontrar uma forma de reaver seus poderes se quiser salvar aqueles que ama.

Onde assistir: Netflix

Homem-Aranha 3

Último e mais polêmico capítulo da trilogia Raimi, Homem-Aranha 3 mostra Peter enfim vivendo uma vida mais equilibrada, em que, apesar de não estar rico, ele atingiu uma certa estabilidade entre suas duas rotinas e parece ter encontrado o caminho em sua vida amorosa. No entanto, a paz é interrompida pela reabertura do caso do assassinato do Tio Ben, quando a polícia revela que ele foi assassinado por outro bandido, Flint Marco (Thomas Haden Church), que sofreu um acidente e virou o perigoso Homem-Areia. Complicando ainda mais a situação, o simbionte cai na Terra e se conecta a Peter, transformando o rapaz em um homem violento, arrogante e altamente influenciado pela fase Emo que tomava o mundo nos anos 2000, levando o herói a fazer coisas terríveis. Paralelamente a isso, seu velho amigo Harry Osborn (James Franco), volta com acesso ao arsenal do Duende Verde, querendo vingança pela morte do pai. É uma trama cheia de altos e baixos, que investe bastante nos dramas pessoais de Peter e em seus relacionamentos complicados.

Onde assistir: Disney+, HBO Max, Netflix e Globoplay

O Espetacular Homem-Aranha

Dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield, o filme foi um reboot do Homem-Aranha nos cinemas, para tentar trazer uma versão mais jovem para as telonas e iniciar um universo próprio do herói. Por isso, eles investiram bastante no romance adolescente de Peter Parker e Gwen Stacy (Emma Stone), enquanto o recém-criado Homem-Aranha se viu diante de um adversário bastante exótico, que ele acidentalmente ajudou a criar: o Lagarto (Rhys Ifans). Dessa vez, o grande fator que mudou a vida do herói não foi “apenas” ser picado por uma aranha irradiada, mas sim a Oscorp, que está envolvida na criação da própria aranha, nos experimentos do Lagarto e até mesmo no misterioso acidente que matou os pais do Peter.

Onde assistir: Disney+, HBO Max e Netflix

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Tão feio quanto bater em idoso, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos piores filmes da história do herói nos cinemas, senão o pior. Dando prosseguimento aos eventos da aventura anterior, o longa mostra Peter iniciando a vida adulta e já precisando se despedir de sua namorada, Gwen, que vai estudar em Londres. Enquanto isso, em Nova York, um funcionário humilhado da Oscorp (Jamie Foxx) cai em um tanque de enguias elétricas geneticamente alteradas e se transforma no Electro, um ser cujo corpo é feito de energia pura. Após ser confrontado pelo Homem-Aranha, ele se sente novamente humilhado e escapa jurando vingança. Simultaneamente, Harry Osborn (Dane DeHaan) volta para a cidade e se reencontra com Peter. Eles voltam a ser amigos, mas logo um desentendimento entre eles faz com que o garoto se submeta a um tratamento que o transforma no Duende Verde. Agora, mentalmente abalado, o Peter vai precisar encontrar uma maneira de impedir os vilões e reconquistar a namorada antes que ela se vá. Esse filme foi tão ruim que enterrou de vez a franquia e seus planos futuros.

Onde assistir: HBO Max

Capitão América: Guerra Civil

Marcando a estreia do Homem-Aranha no MCU, Capitão América: Guerra Civil conta a história da cisão dos Super-heróis Mais Poderosos da Terra, que divergem quanto às questões levantadas por um Tratado Internacional que visava responsabilizar os heróis pelas consequências de seus atos e colocá-los sob controle dos principais governos do mundo, transformando-os em agentes do interesse político. O Capitão América (Chris Evans) se recusa a assinar, enquanto o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) lidera o grupo pró-registro. Em meio a esse conflito, Tony Stark recruta outros heróis para ajudá-lo, dentre eles o jovem Peter Parker (Tom Holland), também conhecido como o Homem-Aranha.

Onde assistir: Disney+

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A primeira aventura solo do Homem-Aranha no MCU é mais diferente das outras abordagens do herói, já que esse longa foi explicitamente inspirado nos filmes adolescentes dos anos 80. Dessa forma, acompanhamos o jovem Peter Parker no colégio, com uma vida um pouco mais confortável, já que agora ele ajuda a pagar as contas de casa com o dinheiro que ele recebe de Tony Stark pela Fundação Stark. Em meio a sua vida dupla como estudante e super-herói, ele tem que lidar com os roubos do traficante internacional conhecido como Abutre (Michael Keaton) e os desafios de conseguir chamar a menina que ele gosta para o baile da escola. É uma aventura divertida e despretensiosa, que conta com alguns momentos bem interessantes, apesar da presença excessiva do Homem de Ferro na trama.

Onde assistir: Netflix

Vingadores: Guerra Infinita

Thanos (Josh Brolin), um alienígena genocida, está coletando as Joias do Infinito e virá em breve para a Terra, onde os Vingadores detém duas delas. Após seus arautos chegarem ao planeta, o Homem de Ferro, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e o Homem-Aranha invadem sua nave e vão parar no espaço, onde cruzam caminho com os Guardiões da Galáxia. Juntos, esses vingadores espaciais vão tentar impedir que Thanos consiga mais Joias do Infinito para evitar que ele elimine 50% da vida do universo.

Onde assistir: Disney+

Vingadores: Ultimato

Cinco anos depois dos eventos de Guerra Infinita, os Vingadores estão lidando com as consequências dos eventos do filme anterior, quando o Homem-Formiga (Paul Rudd) escapa do Reino Quântico e sugere um plano ousado para os heróis viajarem no tempo e pegarem as Joias do Infinito de épocas diferentes para usá-las em uma manopla Stark. O problema é que uma versão passada do Thanos descobre o plano e encontra um meio de confrontar novamente os heróis na batalha mais grandiosa da história do MCU.

Onde assistir: Disney+

Homem-Aranha: Longe de Casa

Com os desafios superados, Peter Parker volta a sua rotina de estudante e amigão da vizinhança, quando surge uma oportunidade de participar de uma Eurotrip com a turma da escola. De férias, o garoto começa a ser importunado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para ajudá-lo a derrotar criaturas vindas do Multiverso que estão tocando o terror na Europa. Junto ao excêntrico Mysterio (Jake Gyllenhaal), ele vai acabar abrindo mão de seus planos de descanso para lutar contra as criaturas. Porém, Peter logo vai perceber que nem tudo é o que parece e vai embarcar em uma aventura contra um inimigo completamente inesperado.

Onde assistir: Netflix

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Concluindo a trilogia original do Cabeça de Teia no MCU, Peter Parker tem sua identidade secreta revelada pelo Clarim Diário. Agora, ele vive sob julgamento da opinião pública, que o considera responsável pela morte de uma figura controversa, o que reflete diretamente na vida de seus parentes e amigos. Assim, ele vai até o Doutor Estranho pedir para que ele o ajude a fazer com que as pessoas do mundo esqueçam que ele é o Homem-Aranha. Só que o feitiço dá errado e vilões de outras realidades, que sabem que o Homem-Aranha é o Peter Parker, começam a aparecer no MCU. Dessa forma, o Aranha e o Dr. Estranho vão tentar caçar e prender essas ameaças para mandá-las de volta para casa. Mas as coisas saem errado e Peter precisará da ajuda de suas variantes do Multiverso para salvar o dia e impedir que diferentes realidades entrem em colapso. Ah sim, há uma versão estendida no streaming que conta com aproximadamente 15 minutos a mais que o corte do cinema.

Onde assistir: HBO Max

Qual seu Homem-Aranha favorito? Diga nos comentários!

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está em cartaz nos cinemas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS