sábado, abril 27, 2024

Crítica | Elementos – Primeira e espetacular comédia romântica da Pixar te fará CHORAR e se EMOCIONAR

A Pixar é conhecida por uma gama de animações marcaram e continuam marcando época, transformando narrativas destinadas ao público infanto-juvenil em reflexões sobre a vida e sobre como superamos os múltiplos obstáculos colocados em nosso caminho.

Em seu 16º filme, o estúdio volta a se arriscar com sua primeira comédia romântica, e é mais uma vez um filme que dialoga com todas as idades – uma dádiva da Pixar.

No filme, o público conhecerá um lugar extraordinário chamado Cidade Elemento, onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. A história apresenta Faísca, uma jovem faiscante e espirituosa, cuja amizade com um garoto divertido e tranquilo, chamado Gota, desafia suas crenças sobre o mundo em que vivem.

O romance proibido no melhor estilo ‘Romeu e Julieta‘ rende momentos inspirados e maravilhosos, mas o filme busca em seu escopo discutir mensagem ainda mais poderosas, como os imigrantes que geralmente são mal recebidos e maltratados em sua jornada.

Os pais da Faísca chegam à cidade escorraçados e humilhados, por serem diferentes daquilo que a sociedade propõe. O mais interessante é a maneira que a Pixar aborda tabus e temas polêmicos de maneira leve e inovadora, fazendo o público compreender e abraçar a ideia.

A Faísca nasceu com um propósito que ela mesmo não quer aceitar, e tem crises de explosões por isso (ansiedade), enquanto o Gota e sua família são muito mais bem resolvidos (eles choram horrores e são depressivos).

Com uma história simples, mas cheia de metáforas, o filme consegue te emocionar e te levar por uma jornada confortante. Não existe um vilão específico, afinal, é uma história de amor improvável que te encantará e te fará sofrer – e se apaixonar. E acredite, você vai.

Não deixe de assistir:

Dirigido por Peter Sohn (‘O Bom Dinossauro’), o filme é um deleite visual como poucas outras vezes vistas no cinema – e você se apaixona por aquele universo colorido e nostálgico. É um mundo que você moraria.

Exibido no concorrido Festival de Cannes, com os críticos mais insensatos possíveis, o filme dividiu opiniões. Mas não se engane, ‘Elementos‘ é uma lição de sabedoria e amor. E tolerância. Até aonde você está disposto a se sacrificar pelo amor verdadeiro.

E por fim, fica a mensagem? Os opostos se atraem? E a Pixar sabe como responder: É claro que sim!

A animação será lançada nos cinemas nacionais no dia 22 de junho.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A Pixar é conhecida por uma gama de animações marcaram e continuam marcando época, transformando narrativas destinadas ao público infanto-juvenil em reflexões sobre a vida e sobre como superamos os múltiplos obstáculos colocados em nosso caminho. Em seu 16º filme, o estúdio volta a se...Crítica | Elementos - Primeira e espetacular comédia romântica da Pixar te fará CHORAR e se EMOCIONAR