domingo, abril 28, 2024

‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ passou por PROBLEMAS e inúmeras DEMISSÕES durante produção, aponta reportagem

A aclamada animação ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ enfrentou uma série de problemas durante sua produção, e membros da equipe apontaram o produtor Phil Lord como responsável pelos contratempos.

Segundo relatos obtidos pelo Vulture, em entrevistas com vários membros da equipe de edição que trabalharam em ‘Através do Aranhaverso‘, Lord foi acusado de fazer constantes solicitações de alterações ao longo da produção, o que forçou os artistas a trabalharem incansavelmente para concluir o filme no prazo estabelecido.

Durante os estágios iniciais da produção, Lord demonstrou dificuldade em definir claramente os conceitos de animação em 3D, o que levou a uma necessidade de refazer muitas das artes finalizadas do zero.

“É comum que os executivos de produção tenham grandes opiniões, mas geralmente não estão tão envolvidos quanto Phil. Como produtor, Phil substitui todos os diretores”, revelou um membro da equipe, que preferiu permanecer anônimo.

“Embora os diretores estejam encarregados da direção, se Phil tiver uma opinião que contradiz a deles, a opinião dele tem precedência. Eles têm que fazer o que Phil diz. Portanto, houve mudanças e cortes constantes. Com Phil Lord, nada é definitivo ou aprovado. Nada foi realmente estabelecido. Tudo estava em constante movimento, pois eles queriam que fosse o melhor possível.”

Muitos também observaram a ausência de Chris Miller, parceiro de Lord na produção, durante grande parte do processo.

Em resposta às alegações, Michelle Grady, vice-presidente executiva da Sony Pictures, defendeu Phil Lord, afirmando que ele era apenas o “mensageiro” das decisões editoriais tomadas por toda a equipe de diretores e produtores executivos.

“Isso acontece em todos os filmes”, disse Grady sobre as revisões. “Verdadeiramente, honestamente, pode ser um pouco frustrante, mas sempre tentamos explicar que esse é o processo.”

De acordo com o Vulture, mais de 100 artistas pediram demissão durante a produção do filme devido às condições de trabalho extremamente desgastantes.

Não deixe de assistir:

Um artista, identificado como “Stephen”, afirmou: “Mais de 100 pessoas deixaram o projeto porque não aguentavam mais. Muitos permaneceram apenas para garantir que seu trabalho sobrevivesse até o fim, porque se fosse alterado, não seria mais deles. Conheço pessoas que estiveram envolvidas no projeto por mais de um ano e saíram, agora tendo pouco para mostrar, pois tudo mudou. Eles enfrentaram o inferno da produção e, no final, seu trabalho não chegou às telas.”

Relembre o trailer de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘:

A animação ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso‘ se tornou um grande sucesso para a Sony Pictures, atingindo a marca de US$ 506.3 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. (via Comic Book).

Esta é uma grande vitória para a Sony Pictures Animation, já que ‘Através do Aranhaverso’ superou os totais de seu antecessor em menos de um mês.

Lançado em 2018, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ ganhou o Oscar de Melhor Animação e arrecadou US$ 384,3 milhões ao longo de toda a sua exibição.

Lembrando que ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso continua em exibição nos cinemas nacionais.

Confira a nossa crítica de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’!

Kemp PowersJustin K. Thompson também entram como diretores.

Vale lembrar que Chris Lord e Phil Miller roteirizaram a continuação ao lado de David Callaham (‘Shang-Chi’). Lord originalmente co-assinou o filme original ao lado do diretor Rodney Rothman.

Daniel Pemberton também retorna para compor a trilha sonora das próximas aventuras de Miles Morales.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS