O texto abaixo contém SPOILERS!
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, os roteiristas de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘, Chris McKenna e Erik Sommers, comentaram sobre incluir a voz de Robert Downey Jr. no filme, como uma participação especial.
“Eu acho que filmagens sempre podem ser reutilizadas. Pensamos na possibilidade de ouvir a voz de Tony por meio dos óculos que Peter usa, mas não queríamos nos inclinar demais [nessa ideia].”
É claro que, se a voz de Tony pudesse ser ouvida no filme, muitos fãs iriam querer Robert Downey Jr. como um Jarvis 2.0, então é compreensível que a ideia não tenha funcionado.
“Ele é tão querido, mas o filme trata da perda e da ausência dele. Se mostrássemos sua presença, de alguma forma, essa perda não teria tanto peso.”
É claro que há cenas em flashback, mas trazê-lo nos dias atuais por meio de uma inteligência artificial faria com que sua morte não tivesse a mesma importância para o filme.
Lembrando que, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, já está em exibição nos cinemas nacionais.
Confira nossa crítica:
A sequência traz de volta Watts na direção, e também contará com o retorno dos roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein.
Peter Parker e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio – que pode não ser quem parece.
O elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.