‘Homem-Aranha: Longe de Casa’: Roteiristas explicam porque mudaram o nome do ‘Sentido Aranha’

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’: Roteiristas explicam porque mudaram o nome do ‘Sentido Aranha’



Cuidado: Spoilers à frente.

Em recente entrevista ao site The Wrap, os roteiristas de Chris McKennaEric Sommers explicaram o motivo do Sentido Aranha de Peter Parker ter sido renomeado em Homem-Aranha: Longe de Casa’.

Na aguardada sequência estrelada por Tom Holland, o sentido em questão recebeu o nome de “Peter Tingle” (Formigamento de Peter, em tradução livre), causando certa controvérsia entre os fãs, visto que se afasta das histórias originais do personagem e até mesmo da franquia cinematográfica original.

A dupla em questão revelou que já estava cogitando a possibilidade de introduzir essa habilidade no segundo longa-metragem, mas não queria deixá-la explícita demais.

“Estávamos lutando para sermos mais sutis sobre isso, sobre seus poderes especiais sem enfiá-lo na cara de ninguém e chamá-lo ‘Sentido Aranha”, McKenna contou.

“Gostamos de ‘Peter Tingle’ porque, tipo, sua tia chama [essa habilidade] desse jeito, e esse é o último jeito que você quer chamá-la”, Sommers acrescentou. “Então, é claro, ela reiterou esse nome e contou para as outras pessoas. É uma vida adolescente bastante autêntica”.

Homem-Aranha: Longe de Casa’ já estreou nas salas de todo o Brasil. Assista à nossa crítica:

Peter Parker e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio – que pode não ser quem parece.

O elenco conta com Holland, ZendayaMarisa TomeiJacob BatalonSamuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.

COMENTÁRIOS