Cuidado: Spoilers à frente.
Em recente entrevista ao site The Wrap, os roteiristas de Chris McKenna e Eric Sommers explicaram o motivo do Sentido Aranha de Peter Parker ter sido renomeado em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.
Na aguardada sequência estrelada por Tom Holland, o sentido em questão recebeu o nome de “Peter Tingle” (Formigamento de Peter, em tradução livre), causando certa controvérsia entre os fãs, visto que se afasta das histórias originais do personagem e até mesmo da franquia cinematográfica original.
A dupla em questão revelou que já estava cogitando a possibilidade de introduzir essa habilidade no segundo longa-metragem, mas não queria deixá-la explícita demais.
“Estávamos lutando para sermos mais sutis sobre isso, sobre seus poderes especiais sem enfiá-lo na cara de ninguém e chamá-lo ‘Sentido Aranha”, McKenna contou.
“Gostamos de ‘Peter Tingle’ porque, tipo, sua tia chama [essa habilidade] desse jeito, e esse é o último jeito que você quer chamá-la”, Sommers acrescentou. “Então, é claro, ela reiterou esse nome e contou para as outras pessoas. É uma vida adolescente bastante autêntica”.
‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ já estreou nas salas de todo o Brasil. Assista à nossa crítica:
Peter Parker e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio – que pode não ser quem parece.
O elenco conta com Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.