O astro Willem Dafoe, que interpretou o temível Duende Verde nas telonas, falou recentemente sobre sua experiência ao viver o vilão.
Durante uma entrevista ao Empire Online, Dafoe destacou como gostou de trabalhar no personagem:
“Foi um prazer voltar a esse personagem. Assim como no original, eu gosto do fato de que dentro de uma cena ela pode transitar de uma comédia boba para um drama ou ação. O personagem tem muitos truques na manga. E, além disso, foi um papel duplo”, disse Dafoe. “Todo mundo foca no Duende Verde, mas grande parte disso é ação. Eu gosto disso e acho que consigo fazer de forma graciosa”.
No entanto, o ator destacou que o verdadeiro foco do papel sempre foi o personagem de Norman Osborn, sem a máscara. “Mas o verdadeiro núcleo do primeiro filme é o cara sem a máscara, o Norman Osborn. Essas são as cenas mais importantes. Então, quando as pessoas reclamam da máscara, eu penso: ‘Ah, por favor’. O papel é o Norman,” continuou Dafoe. “E em Sem Volta Para Casa, temos um pouco mais de Norman, porque a brincadeira é justamente essa: você não sabe quanto do Duende Verde está de volta e quanto é o Norman. Esse é o jogo todo”.
Lembrando que em 2002, ouve uma polêmica quando os fãs criticaram a máscara do personagem, que foi abandonada nas produções posteriores.
Vale lembrar que, segundo o Collider, Dafoe estaria disposto a reprisar seu papel em futuras produções do MCU, deixando os fãs ainda mais animados com a possibilidade de mais aparições de Norman Osborn no universo cinematográfico.
“Vamos ver. Vamos ver. Eu poderia voltar. O Tom foi ótimo de trabalhar, e toda a série de filmes do Homem-Aranha que eu fiz foi muito divertida”, afirmou.
Vale lembrar que, em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, Dafoe retorna como o vilão principal, reprisando seu icônico papel como Duende Verde.
‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ está disponível no Disney+.