Antes de Robert Downey Jr. ser escalado como Tony Stark em ‘Homem de Ferro‘ (2008), Timothy Olyphant era um dos favoritos para interpretar o herói.
No entanto, quando o diretor Jon Favreau viu o teste de Downey Jr., ele convenceu a Marvel Studios de que o astro era a escolha perfeita para o papel.
Enquanto promovia sua nova série, intitulada ‘Justified: Cidade Primitiva’, Olyphant conversou com o The Playlist (a entrevista foi realizada antes da greve dos atores) e compartilhou seus pensamentos sobre ter perdido o papel há quase 20 anos.
“Só posso dizer que me lembro de pensar que foi a primeira vez que realmente tive medo da fama, porque aprendo um pouco devagar e acho que morria de medo das coisas que vêm com o sucesso neste negócio, mas não era para acontecer.”
Ele continuou:
“Só tenho boas lembranças dessa época. Não vejo ninguém melhor para me espelhar do que Jon Favreau], então foi uma boa experiência, sabe? Eu tento ver as coisas simplesmente pelo que são e não pelo que poderiam ter sido. Todas as conversas que tive com Jon sobre esse trabalho e sobre esse processo, eu me lembro com muito carinho. Foi um processo agradável… E, bem, ele me chamou para um papel que gosto muito em ‘The Mandalorian’, então ele não me deve nada.”
Olyphant se refere ao fato de ter atuado como Cobb Vanth, o Xerife da pequena cidade de Mos Pelgo em ‘The Mandalorian’ e ‘O Livro de Boba Fett‘.
Lembrando que ‘Justified: Cidade Primitiva’ já está em exibição nos EUA, mas segue sem previsão de estreia aqui no Brasil.
Relembre o trailer:
Raylan Givens chega à Motor City para mostrar que sua coragem ainda é inabalável.#Justified: Cidade Primitiva, em breve. Só no #StarPlusBR. pic.twitter.com/P3Bpfg1NnF
— Star+ Brasil (@StarPlusBR) June 21, 2023
Baseada no livro ‘City Primeval: High Noon in Detroit‘, de Elmore Leonard, a produção se passa dez anos após a série original.
Na trama…
Raylan ainda vive em Miami, para onde ele se mudou ao final da série original. Um encontro casual em uma estrada desolada da Flórida leva Raylan a Detroit, onde ele cruza o caminho de Clement Mansell, também conhecido como ‘O Selvagem de Oklahoma’, um violento sociopata que já escapou dos melhores de Detroit – e pretende fazê-lo novamente. A advogada de Mansell, Carolyn Wilder, tem toda a intenção de representar seu cliente, mesmo quando ela se encontra presa entre um policial e um criminoso, com seu próprio interesse em jogo.
Dave Andron e Michael Dinner, que produziram a série original, entram como showrunners, roteiristas e produtores executivos. Além de estrelar, Olyphant também tem crédito de produtor executivo ao lado do showrunner original, Graham Yost.
Aunjanue Ellis, Boyd Holbrook, Adelaide Clemens, Vondie Curtis Hall, Marin Ireland, Norbert Leo Butz, Victor Williams, Vivian Olyphant e Ravi Patel completam o elenco.