sábado, abril 27, 2024

‘Kraven’, ‘Caça-Fantasmas’ e os Grandes Filmes Adiados para 2024! Quais Serão os Próximos?

Não é novidade os grandes estúdios de Hollywood adiarem as estreias de suas produções para o ano seguinte. Algumas vezes em até mais de um ano. Os fatores para estes atrasos podem ser os mais variados, desde refilmagens que precisaram acontecer, evitar a colisão com um rival de maior hype, e até mesmo uma data menos badalada devido a certa negatividade em exibições teste. Com a Covid, no início de 2020, outro forte elemento entrou em cena, com blockbusters como ‘Top Gun Maverick’, ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, ‘Viúva Negra’ e ‘Cruella’, por exemplo, empurrados para 2021.

Outros filmes ficam pulando que nem batata quente no calendário, sendo adiados de ano em ano. É o caso, por exemplo, de ‘Argylle’, filme com Henry Cavill, Bryce Dallas Howard e Samuel L. Jackson, dirigido por Matthew Vaughn, e baseado nos livros de Ellie Conway sobre um superespião. O longa deveria ter estreado em 2022, mas pulou para 2023 e agora finalmente ganhou data para o dia 2 de fevereiro de 2024. Quando um filme está programado para determinado ano, mas não divulgou um trailer, ou sequer qualquer material promocional, como cartaz, fotos e informações, pode ter certeza que será adiado.

Este ano, como de costume, mais um novo lote de produções foi adiado para 2024. E aqui temos ainda mais uma explicação curiosa para o fato. Acontece que está atualmente ocorrendo nos EUA greves nos sindicados dos roteiristas e dos atores. O segundo influencia diretamente o adiamento de tais produções. Isso porque com roteiros prontos, pode-se filmar até ser firmado um acordo com os roteiristas para produções futuras. Mas no caso dos atores, os que aparecerem nos tapetes vermelhos e dando entrevistas para divulgar os filmes que estrearam a partir de agora serão considerados fura-greve e não apoiadores da causa. E sem divulgação e participação de seus astros, perde-se metade do impacto.

Temos certeza que mais filmes virão a ser adiados este ano. Mas enquanto isso não acontece, vamos dar uma olhada nos principais filmes adiados recentemente, empurrados para 2024. Confira.

Kraven – O Caçador

O caso mais notório é o deste ‘Kraven’, superprodução da Sony, que continua a estender o universo dos antagonistas do Homem-Aranha nas telonas. Através de um acordo com a Disney, o personagem principal destas histórias, o herói aracnídeo, começou a aparecer nos filmes do MCU nas formas de Tom Holland. Seus arqui-inimigos, porém, começaram a ganhar filmes solo na antiga casa, a Sony. O primeiro a chegar foi ‘Venom’, talvez o vilão mais popular do Aranha, que estreou solo em 2018 e apesar das críticas negativas, arrecadou impressionantes US$800 milhões em bilheterias mundiais, se tornando um verdadeiro sucesso estrondoso.

A sequência chegou às salas de cinema em 2021 e continuou o sucesso do anterior, não tão grande quanto (afinal ainda eram os dias de pandemia). Apesar do sucesso nas bilheterias, parte do público, e os críticos, seguiram torcendo o nariz para estes filmes. Mas tudo iria piorar com o lançamento de ‘Morbius’, outro dos vilões do Aranha (esse sendo um que ainda não tinha dado as caras nas telonas), interpretado por Jared Leto. Ao contrário de ‘Venon’ e sua continuação, ‘Morbius’ se tornou fracasso de crítica e público, ficando bem abaixo do esperado em arrecadação, com US$167 milhões mundiais. Essa recepção para lá de morna fez com que os fãs ficassem receosos pelo que viria no anunciado ‘Kraven’, o terceiro vilão da galeria do Aranha a receber filme solo, e o segundo que nunca havia aparecido no cinema.

Kraven’ era programado originalmente para o início de 2023, mas sem muitas informações, cartazes, imagens ou trailer divulgado, foi empurrado para outubro de 2023 – onde permaneceu até então. Chegando perto de sua estreia, e já com o poster e o trailer divulgados (obtendo boa recepção com sua censura alta e cenas violentas), o filme foi prontamente movido de novo, por motivo da greve dos atores. A nova casa de ‘Kraven’ é no dia 30 de agosto de 2024 – ou seja, o longa foi adiado em quase um ano.

Novo Caça-Fantasmas

Não deixe de assistir:

A Sony foi o primeiro estúdio a oficializar o adiamento de diversos longas de seu repertório de 2023. Os mais notáveis são dois blockbusters: ‘Kraven – O Caçador’ e o novo ‘Caça-Fantasmas’. Este segundo tinha data de estreia para dezembro deste ano, mas recai nos quesitos citados acima: não possuía qualquer material de divulgação, nem ao menos imagens oficiais ou cartaz, e muito menos um trailer. Para pior a situação do longa, ele não possui sequer título divulgado, ainda listado como ‘Ghostbusters Sequel’, ou seja, ‘Sequência de Ghostbusters’. É claro que um filme assim seria adiado. E sua nova data é para o dia 29 de março de 2024, chegando antes do colega ‘Kraven’ aos cinemas – isto é, se não for adiado de novo.

Trata-se da sequência de ‘Ghostbusters – Mais Além’, bem-sucedido reboot da querida franquia dos anos 80, que funciona muito como um ‘Caça-Fantasmas 3’ também. Desde o fim dos anos 80, os fãs esperavam por um terceiro filme dos caçadores paranormais, encabeçados por Bill Murray e Dan Aykroyd, que poderia muito bem ter ocorrido na década de 90. Mas nada do filme nessa década, e nem mesmo na década de 2000. Agora, parar de falar nesta possibilidade era impossível. Foi só em 2016 que um terceiro ‘Caça-Fantasmas’ viria a ocorrer, mas não da forma que todos esperavam. O longa de 2016, afinal de contas, era uma espécie de reboot/remake com uma equipe só de mulheres, que não deu muito certo.

Em 2021, depois de igualmente ser adiado de 2020, ‘Ghostbusters – Mais Além’, contando com direção do filho do cineasta original, Jason Reitman, chegava aos cinemas, passando a tocha para uma nova equipe (entre aspas). A ideia aqui é apelar para novas gerações, com um grupo de crianças e adolescentes, a la ‘Stranger Things’, correndo atrás dos fantasmas. Os fãs mais velhos gostaram mesmo foi da volta da equipe original, com direito a uma bela homenagem a Harold Ramis. O filme não foi um fenômeno, mas fez sucesso suficiente para despertar o interesse da Sony por uma franquia, e a continuação iria sair esse ano.

O que sabemos da sequência por enquanto é que irá trazer todo o elenco do anterior, incluindo os veteranos, mas a direção não é mais de Reitman, que atua agora como produtor, abrindo espaço para Gil Kenan, de ‘A Casa Monstro’ (2006). Para não dizer que não houve qualquer divulgação, uma imagem contendo o símbolo dos Caça-Fantasmas congelado pipocou online, abrindo espaço para especulações de que desta vez iriamos ver neve como parte da trama, ou algum vilão relacionado ao gelo.

Rivais

Também conhecido por seu título original ‘Challengers’, este foi o primeiro grande filme a ser adiado para 2024 nessa nova temporada. Muito promissor desde que divulgou seu trailer, ‘Rivais’ parecia um concorrente certo ao próximo Oscar, com um trabalho ousado e maduro de sua protagonista Zendaya. O longa estava programado originalmente para o dia 15 de setembro e o mais curioso é que seria exibido também no badalado Festival de Veneza – o que poderia aumentar ainda mais seu prestígio durante a temporada de prêmios.

Rivais’ é o novo filme do diretor italiano Luca Guadagnino, indicado ao Oscar por ‘Me Chame pelo Seu Nome’ e na trama o cineasta aposta novamente em um amor proibido. Centrado no universo de tenistas profissionais, dois melhores amigos disputam o afeto de Tashi (Zendaya), a nova estrela do esporte, que possui a promessa de dominar o mundo através de seu talento. Numa cena no trailer, Tashi aparentemente vai para a cama com os dois. A narrativa se desenvolve através dos anos, com um vai e vem em relação ao status dos três jogadores e seu envolvimento.

Segundo as más línguas e certos artigos em veículos especializados pela Europa, exibições teste revelaram que ‘Rivais’ não é tão bom quanto se espera e que por isso talvez tenha sido tirado dos holofotes e redirecionado para o dia 26 de abril de 2024, longe de qualquer grande festival de cinema e sem a possibilidade de prêmios como o Oscar. Não deixa de ser uma decepção, pois à primeira vista poderia surgir como divisor de águas na carreira da jovem estrela.

Drive-Away Dolls

Finalizando nossa matéria, temos outro que já estava pronto para estrear e que assim como ‘Rivais’, o trailer trouxe grande expectativa. Aliás, escrevi em outro texto sobre como ambos eram dois dos mais promissores da segunda metade de 2023. ‘Drive-Away Dolls’ também iria estrear em setembro, no dia 22, mas ao que tudo indica não visava prêmios. O filme também já divulgou seu trailer, que promete grande diversão descompromissada. A nova data do longa é para o dia 23 de fevereiro de 2024 – uma data meio morta.

Esse é o primeiro filme solo de Ethan Coen, um dos famosos irmãos Coen, que obviamente também assina o roteiro. Diferente das demais obras de sua carreira ao lado do irmão, ‘Drive-Away Dolls’ é mais dinâmico, moderno, jovial e divertido. Quase uma versão mais jovem de um projeto dos Coen – especializados em filmes cult para adultos. Aqui, ele traz duas jovens mulheres como protagonistas, preenchendo a narrativa com forte feminismo. Na trama, duas jovens decidem cair na estrada e mudar de vida por motivos diferentes. A dupla inusitada termina se deparando com uma mala, e isso atrai todo tipo de criminosos atrás delas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS