Em 2018, Paul RuddEvangeline Lilly retornavam em seus papéis como Scott Lang e Hope Pym em Homem-Formiga e a Vespa, continuação do filme de 2015.

Na trama, após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

Dirigido por Peyton Reed, o longa-metragem recebeu críticas bastantes positivas e fez um estrondo considerável de bilheteria arrecadando mais de US$622 milhões mundialmente. Além disso, as performances de Rudd, Lilly e o restante do elenco foram bastante elogiadas pelos especialistas e pelo público.

No dia de hoje, 06 de julho de 2022, a produção completa quatro anos desde o seu lançamento. Para celebrar seu aniversário, o CinePOP preparou uma breve matéria separando algumas curiosidades de bastidores.


Confira:


Aproveite para assistir:



  • Este marca o segundo filme do Universo Cinemático Marvel depois de ‘Thor: Ragnarok’ a ter uma mulher como antagonista principal, Fantasma. Nos quadrinhos, entretanto, Fantasma foi retratado como um homem.
  • Para o papel de Janet van Dyne, Lilly revelou que queria Pfeiffer como a personagem, enquanto Douglas expressou o desejo de ter Catherine Zeta-Jones para interpretá-la. Eventualmente, a personagem foi dada a Pfeiffer.

  • Reed insistiu que o filme tivesse menos de duas horas, por duas razões: “eu sabia que iríamos seguir ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que seria esse épico gigantesco, mas, mais importante, pelo fato de ser uma comédia”.
  • Por volta de 1h45min, o filme que os personagens assistem no computador no “cinema drive-in” é ‘O Mundo em Perigo’, clássico de ficção científica de 1954 em que testes nucleares criam formigas gigantes.


  • O laboratório é portátil e, por essa razão, não pode ser conectado a um rede de energia principal. Visto que precisavam de energia portátil, é possível ver, ao fundo, que eles utilizaram baterias Duracell aumentadas para fazer o laboratório funcionar.
  • Na trilha sonora do trailer, os acordes de guitarra que são repetidos provém de uma canção chamada “Ants Invasion”, da banda Adam and the Ants.
  • Pfeiffer concordou em aparecer na sequência por ser uma grande fã do primeiro ‘Homem-Formiga’.

  • Durante uma entrevista, Reed revelou que tomou um tempo para assistir a todos os filmes que Pfeiffer tinha estrelado até então antes de trabalhar com ela.
  • A principal demanda que Peyton fez para os visuais do longa-metragem foi: “fotorrealismo”.
  • No longa-metragem, é revelado que o pai da Fantasma é Elihas Starr. Nos quadrinhos, Starr é o vilão conhecido como Cabeça de Ovo, um gênio maligno e arqui-inimigo do Homem-Formiga.
Não deixe de assistir: