O australiano Johnson Wen, de 26 anos, um conhecido invasor recorrente de eventos, foi condenado após o incidente em que agarrou a cantora e atriz Ariana Grande no tapete amarelo da pré-estreia do filme ‘Wicked: Parte 2’.
Segundo a BBC, Wen se declarou culpado da acusação de ser uma perturbação pública. Ele foi condenado a nove dias de prisão, após os promotores solicitarem uma sentença de uma semana, argumentando que ele era um “invasor em série” que utilizava seu comportamento para ganhar popularidade online.
Singapura penaliza perturbação pública com até três meses de prisão e/ou multa.
No tribunal, Wen prometeu ao juiz que “não faria isso de novo”.
O incidente ocorreu enquanto Grande, que interpreta Glinda no filme, caminhava pelo tapete vermelho/amarelo. Wen invadiu a área de segurança e colocou um braço ao redor da artista, sendo rapidamente interceptado pela segurança e por sua co-estrela, Cynthia Erivo, que se interpôs entre ele e Grande.
Após ser liberado temporariamente, Wen chegou a postar em suas redes sociais: “Querida Ariana Grande, obrigado por me deixar pular no Tapete Amarelo com você”.
Homem que agarrou Ariana Grande em pré-estreia de ‘Wicked: Parte 2’ é acusado de perturbação pública
Embora Ariana Grande não tenha feito comentários públicos sobre o incidente, Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba, se manifestou sobre o momento de tensão, destacando a força da parceria entre as atrizes diante das adversidades:
“É ainda mais maravilhoso o fato de que há outras pessoas que se viram neste filme, nesse personagem, e agora também se veem e se sentem seguras. Isso, para mim, é o auge do que eu poderia desejar…”, afirmou.
“E fico tão feliz que, para fazê-lo, precisei olhar nos olhos da pessoa ao meu lado [Ariana Grande]. E nós passamos por umas merdas. Passamos por algumas coisas em nossas vidas, no nosso dia a dia. Quero dizer, p—, até mesmo na semana passada. Vamos ser honestos, pelo amor de Deus, tivemos que lidar com algumas coisas de verdade, e este filme nos permitiu crescer como pessoas, como amigas, como irmãs, como artistas, como atrizes, para além dos vestidos e da maquiagem”, concluiu.
Sucesso! ‘Wicked: Parte 2’ quebra recorde histórico de pré-vendas