A franquia ‘Pânico’ tornou-se uma das mais icônicas da indústria cinematográfica – e parece ter inspirado um homem a “aterrorizar” os idosos da cidade de Mirandópolis, São Paulo, nesta última terça-feira (07).
Entretanto, essa brincadeira não foi de mau gosto. Pelo contrário, Ricardo Sousa da Silva decidiu se vestir com uma túnica preta e uma foice de papelão para pedir que os idosos transeuntes voltassem para dentro de casa e permanecessem no isolamento social recomendada pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde nacional em meio à pandemia do novo coronavírus.
A inusitada ideia foi recebida positivamente por parte da população, mas outros ignoraram a “presença da Morte” e continuaram em suas atividades diárias.
Confira o vídeo:
na cidade de vcs a morte já tá caminhando pelas ruas? aqui já pic.twitter.com/Hw3sHUDoCf
— É O DJ PDRIN (@pedroiarossi) April 7, 2020
Enquanto isso, a saga de Ghostface já foi confirmada com mais uma sequência e, até agora, as filmagens devem ocorrer neste ano.
De acordo com o Discussing Film, apesar da trama estar sendo mantida em segredo, a história deve focar em uma mulher retornando para sua cidade natal para descobrir quem está cometendo uma série de crimes brutais.
Resta saber se a mulher será Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell nos filmes anteriores.
A dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, do elogiado ‘Ready or Not‘, vai dirigir.
Kevin Williamson, que roteirizou quase todos os filmes da franquia, será o produtor executivo do novo longa.
A estreia é prevista para 2021.
Ainda não se sabe como o novo filme irá se conectar com a franquia original.
Confira o trailer conceitual da sequência:
O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.
Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.