Homem Aranha 2


Após uma ansiosa espera e uma grande tortura feita pela equipe de marketing da Sony (você sabe, aqueles trailers que deixam-nos morrendo de vontade de assistir ao filme), chega às locadoras (uhu!) 'Homem-Aranha 2'.

Para quem se impressionou com os movimentos acrobáticos de 'Homem-Aranha' no primeiro filme, o diretor Sam Raimi adianta que o herói volta muito mais poderoso e ágil na aguardada continuação - com estreia marcada para 2 de julho nas telas nacionais.

"Agora as manobras do herói são muito mais convincentes e realistas". "Aprendemos muito com o primeiro longa. Agora já sabemos o que funciona e não funciona em termos de efeitos especiais. Como Peter Parker não é mais um jovem experimentando os poderes, no segundo filme ele a ssume definitivamente ser um mestre da acrobacia."

Não é para menos, 'Homem-Aranha 2' é o filme mais caro da história do cinema, batendo 'O Exterminador do Futuro 3'. O orçamento do filme foi de US$ 210 Milhões de dólares. Caro né?



Aproveite para assistir:


Dois anos se passaram desde que o tranqüilo Peter Parker separou-se do grande amor de sua vida, Mary Jane Watson, e decidiu assumir o compromisso e a responsabilidade de seguir sendo o Homem-Aranha. Peter enfrenta novos desafios enquanto aprende a lidar com "seu dom e sua maldição", tentando desesperadamente harmonizar suas duas identidades: a do super-herói aracnídeo, o Homem-Aranha, e a do estudante universitário. Todas as pessoas que Peter mais ama passam a correr perigo quando ele enfrenta o poderoso vilão cheio de tentáculos, o Doutor Octopus, também conhecido como "Doc Ock".

O eterno amor que Peter sente por Mary Jane se torna ainda mais forte à medida que ele luta contra o impulso de abandonar sua vida secreta e declarar seu amor. Enquanto isso, Mary Jane seguiu com sua vida. Ela se dedica à sua carreira artística e tem um novo par romântico. A grande amizade de Peter e Harry Osborn se complica diante da amargura do jovem Osborn com a morte de seu pai e seu desejo cada vez mais forte de se vingar do Aranha, a quem ele responsabiliza.

A vida de Peter se torna ainda mais complicada quando ele precisa enfrentar um novo e poderoso adversário, o Dr. Otto Octavius - "Doc Ock". Peter deve agora aprender a aceitar seu destino e empregar todos os seus poderes de super-herói para conseguir deter esse louco diabólico.

Mas 'Homem-Aranha' não é só um filme pipoca. Nas entrelinhas de sua trama fantasiosa o filme passa lições de vida. Enquanto o primeiro mostrava a transformação de um adolescente em homem, encarando de frente os desafios propostos pela vida, o Segundo filme mostra como a vida nos faz abrir mão do que valorizamos para não prejudicar as pessoas ao nosso redor. Há um herói em todos nós!

E enquanto a vida de Peter Parker/Homem Aranha se mostrou não ser mil maravilhas, a do ator Tobey Maguire também teve alguns problemas antes do início das filmagens. Na corrida pelo sucesso, Tobey quase acabou ficando de fora do segundo filme da série de sucesso. O ator teve problemas na coluna nas filmagens de 'Seabiscuit' e quase ficou paralitico. E o pior: teria que ser substituído em 'Homem-Aranha 2' caso não melhorasse.
Mas é claro que o ator se safou dessa e assinou para participar do segundo filme. Aliás, sabe quanto ele ganhou?? U$ 17 Milhões!! Esse menino vale ouro né?

Além de Tobey, todo o elenco voltou: Kirsten Dunst (Mary Jane Watson); James Franco (Harry Osborn);
Rosemary Harris (Tia May) e J.K. Simmons (J.J. Jameson). E além deles entra para trama Alfred Molina, interpretando o vilão Dr. Octopus.


Mas será que 'Homem-Aranha 2' é BOM? Não. O filme é ÓTIMO!
Como o diretor Sam Raimi havia prometido, o segundo filme vai além de tudo o que vimos no primeiro. Os personagem são explorados à fundo, suas personalidades ressaltam na tela, e você torce por eles. Os atores estão incrívelmente à vontade em seus papéis, e a atuação fica mais realista.

E, mesmo conseguindo explorar a trama, o filme ainda tem o dobro de ação que o primeiro tinha, cenas de tirar o fôlego, efeitos especiais incríveis (só que desta vez ainda mais incríveis) e um vilão mais convincente.

Quer um dica? Corra para as locadoras e pegue já o seu!

.

 

Matéria feita por: Renato Marafon

 

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c