2016 não foi um grande ano para a Sony na bilheteria, como evidenciado pela empresa, que teve uma queda de quase US$ 1 bilhão do desempenho da divisão de filmes ao longo desse ano.
O estúdio tem o objetivo de se recuperar em 2017, com projetos como o filme ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e duas franquias em potencial, como a adaptação de Stephen King, ‘A Torre Negra’, e da comédia de animação, ‘The Emoji Movie’.
Para 2018, a Sony optou por mudar a data de lançamento de ‘Hotel Transilvânia 3’, que estava marcada para 21 de setembro, agora sendo antecipada para 13 de julho do mesmo ano (nos Estados Unidos). A data é importante, pois marcará a segunda semana desde a estreia de ‘Homem-Formiga e a Vespa’, da Marvel Studios.
‘Hotel Transilvânia 3’ é mais uma vez dirigido por Genndy Tartakovsky e segue Drácula (voz de Adam Sandler) enquanto ele e sua família tiram férias em um cruzeiro Monster. Na viagem, o protagonista se apaixona pela capitã do navio, sem saber que ela é descendente do famoso caçador de monstros, Van Helsing.
Esse é o tipo de enredo lúgubre que deve ajudar a garantir que a série de animação continue sendo popular com seus fãs. Vale lembrar que a produção original custou US$ 85 milhões e arrecadou mais de US$ 250 milhões mundialmente. A sequência foi lançada dia 25 de Setembro de 2015 e bateu recordes em sua estreia.