Durante uma entrevista para a Vulture, Hugh Grant (‘Undoing’) revelou que ele e Charlie Brooker, criador de ‘Black Mirror‘, estão trabalhando em um documentário sobre o ano de 2020.
Ainda sem título revelado, a atração será exibida pela Netflix e terá tons de humor negro e sátiras aos trágicos e imprevisíveis acontecimentos registrados ao longo do ano.
“Estou trabalhando em uma coisa nova. Charlie Brooker escreveu um documentário fictício sobre o ano de 2020. É para a Netflix, e eu sou um historiador que está sendo entrevistado sobre os acontecimentos registrados. Meu personagem é muito antipático, na verdade! Não posso revelar muito, mas o público vai gostar da minha peruca.”
Apesar da falta de detalhes sobre o projeto, o público pode esperar uma trama bem crítica em relação ao surgimento do Coronavírus, a ameaça de uma 3ª Guerra Mundial, a chegada das vespas assassinas e até a polêmica sobre fraudes eleitorais.
Considerando o tom de ‘Black Mirror’, Brooker deve ter preparado algo bem impactante.
Lembrando que ainda não há previsão de estreia para o documentário.
Enquanto isso, os fãs continuam se perguntando quando serão lançados novos episódios de ‘Black Mirror‘.
No entanto, Brooker disse à Radio Times que não vê a necessidade de novas temporadas porque “já estamos vivendo em um episódio de ‘Black Mirror‘.”
“Eu estive bastante ocupado, fazendo coisas diferentes. O mundo está uma loucura e preferi me afastar [da série] por um tempo. Sinceramente, não tenho mais estômago para criar histórias sobre sociedades desmoronando, então não planejo retornar ao universo de ‘Black Mirror‘.”
O cineasta também revelou que pretende em investir em produções voltadas para o gênero da comédia.
“Faz um tempo que não me aventuro em roteiros cômicos. Quero investir meu tempo em coisas que me façam rir. Será bom para o público também.”
Lembrando que a 5ª temporada de ‘Black Mirror‘ teve apenas três episódios, estrelados por Miley Cyrus, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Beharie, Topher Grace.
Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.