O ator Hugh Jackman, indicado ao Oscar em 2013 por sua atuação em ‘Os Miseráveis’, compartilhou recentemente uma lembrança embaraçosa de sua primeira tentativa de cantar “Stars”, do mesmo musical. Décadas antes de brilhar no cinema, sua performance estava longe de ser gloriosa.
“Primeiro eu li o texto e percebi que estava indo bem”, contou Jackman à Variety. “Então comecei a cantar e errei a nota final de forma espetacular. Foi a pior desafinada que você poderia imaginar. Qualquer empolgação que havia na banca de avaliação sumiu instantaneamente. Eu estava prestes a sair do palco, totalmente humilhado”.
Mas a história tomou um rumo inesperado. “Então um dos avaliadores disse: ‘Uau, espere um segundo. Por que você escolheu essa música?'”, continuou Jackman. “Respondi: ‘É a única partitura que eu tinha. Desculpe.’ E ele disse: ‘Bem, pode jogar isso fora. Você nunca mais vai cantar isso.’ Acho que o que ele quis dizer era: ‘Guarde para daqui a 30 anos, quando você puder cantá-la no Hollywood Bowl'”.
Relembre o trailer:
‘Os Miseráveis’ é uma adaptação do musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert.
O filme foi dirigido por Tom Hooper e conquistou oito indicações ao Oscar, levando três para casa – incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Hathaway.
Além das críticas positivas, a produção faturou mais de US$400 milhões mundialmente.
Russell Crowe, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen também fizeram parte do elenco.
