De acordo com o Bloody Disgusting, o ator Hugh Keays-Byrne, conhecido por sua participação no clássico ‘Mad Max‘ e ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘, morreu anos 73 anos.

O artista, que nasceu em 1947, nasceu em Kashmir, mas se mudou para a Austrália algumas décadas depois. Ele interpretou o vilão Toecutter em ‘Mad Max‘ (1979) e, posteriormente, retornou à franquia, interpretando um novo vilão em ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ (2015).

O ator também teve um extenso currículo além do universo ‘Mad Max‘, estrelando filmes como ‘Stone‘ (1974), ‘Traficantes Audazes‘ (1975), ‘Marcado Para Morrer‘ (1976), ‘The Trespassers‘ (1976), ‘Perigo em Alto-Mar‘ (1978), ‘Reação em Cadeia‘ (1980), ‘Starship – O Guerreiro do Espaço‘ (1984) e ‘Juggers – Os Gladiadores do Futuro‘ (1989), além das séries ‘Moby Dick‘ (1998) e ‘Farscape‘ (2000).



Estrada da Fúria‘ marcou a aparição final de Hugh Keays-Byrne nas telonas, e sua performance o garantiu uma nomeação em Australian Film Critics Association Awards, na categoria Melhor Ator em um Papel Coadjuvante, além de outra nomeação na categoria Melhor Vilão na MTV Awards.

Décadas antes, sua performance em ‘Mad Max‘ o garantiu a vitória na premiação Australian Film Institute pelo papel coadjuvante.

Aproveite para assistir:



Brian Trenchard-Smith, seu amigo de longa data, declarou: “Estou triste em informar que o nosso amigo Hugh Keays-Byrne faleceu no hospital ontem. Ele era um ator incrível e um ótimo amigo pelos últimos 46 anos. Hugh tinha um coração generoso, oferecendo ajuda ou um lugar para adolescentes desabrigados ficarem. Ele se preocupava sobre justiça social e preservação do meio ambiente antes desses assuntos ganharem atenção da mídia. Sentiremos muita falta dele e de sua amizade.”

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE