Hugo Weaving, conhecido por interpretar Elrond em ‘O Senhor dos Anéis’, afirmou que não tem interesse em retornar à Terra-média, mesmo com os novos filmes da franquia sendo anunciados.
Em entrevista recente ao GamesRadar+, o ator explicou que, embora tenha sido uma experiência incrível, sua relação com a saga chegou ao fim.
Weaving, que apareceu em seis filmes da franquia e tornou Elrond um dos personagens favoritos dos fãs, revelou que sua participação na saga já acabou.
“Pessoalmente, já tive o suficiente disso. Foi ótimo estar na Nova Zelândia durante um período de dez anos. Depois, voltei a trabalhar com a mesma equipe [o diretor Peter Jackson e a escritora Fran Walsh] em um projeto chamado ‘Máquinas Mortais’, que seria a próxima grande franquia deles, mas morreu de forma desastrosa. Então, já tive o suficiente da Terra-média e não imagino que alguém me peça para fazer isso de novo”, declarou Hugo Weaving.
Sobre a possibilidade de reprisar o papel, Weaving admitiu que, mesmo que quisesse retornar, a questão da imortalidade do personagem dificultaria sua volta.
“Elrond deveria ser imortal e eu estou envelhecendo. Elrond é um dos poucos personagens, acho que há apenas três ou quatro deles, que aparece em ‘O Silmarillion’, ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’. Mas mesmo quando voltamos para refazer algumas partes de ‘O Senhor dos Anéis’, eu estava ciente de que estava mais velho do que antes. E filmar em ‘O Hobbit’ estava começando a ficar um pouco ridículo. Eu adorei fazer parte dessa franquia, mas não tenho absolutamente nenhum plano ou desejo de fazer parte dela novamente”, disse o ator.
Lembrando que, em março deste ano, um novo filme live-action da aclamada franquia ‘O Senhor dos Anéis’ foi oficialmente confirmado.
Intitulado ‘A Caçada por Gollum’, o longa será comandado por Andy Serkis. Peter Jackson, diretor da trilogia original e da pré-sequência ‘O Hobbit’, retornará como produtor ao lado de Fran Walsh e Philippa Boyens, e estará envolvido em todas etapas do projeto.
Apesar de detalhes mais objetivos não terem sido revelados, o longa-metragem também trará Serkis de volta como o icônico personagem titular – e rumores indicam que Ian McKellen pode retornar como Gandalf. Isso indica que a mais nova adição à franquia fantástica existirá dentro de adaptações já feitas, podendo, inclusive, abrir portas para outras produções.
Em outras palavras, é possível que a estrutura de ‘A Caçada por Gollum’ seja utilizada para adaptar um importante evento dos romances de J.R.R. Tolkien que não estiveram presentes na trilogia comandada por Jackson: o Expurgo do Condado.
Para aqueles não familiarizados, o evento em questão faz parte da Terceira Era da Terra-média e narra o momento em que o Condado é invadido por Saruman e seus asseclas. Frodo e seus amigos, dessa forma, são forçados a reclamar as próprias terras após a derrota de Saruman, marcando o confronto final nos livros.
Jackson já havia comentado anteriormente que não adaptou o Expurgo em questão por representar uma sequência anticlimática dentro do épico ‘O Retorno do Rei’ (o último capítulo da trilogia original). Além disso, a batalha deixaria o filme com duração ainda maior. Porém, considerando que ‘A Caçada por Gollum’ irá explorar eventos ainda não vistos no cinema, é possível que uma versão do Expurgo seja adaptada ou como parte da narrativa ou como um projeto solo.
Lembrando que o novo filme chegará aos cinemas apenas em 2026.
O SENHOR DOS ANÉIS – A CAÇADA POR GOLLUM
Novo live-action de ‘O Senhor dos Anéis’ será focado em Gollum e dirigido por Andy Serkis
A estreia acontece em 2026! pic.twitter.com/TBGmZhKrf6
— CinePOP (@cinepop) May 9, 2024