terça-feira, março 19, 2024

‘Hulk’: Marvel Studios deve RETOMAR os direitos para realizar novo filme do personagem

‎Antes da Disney comprar a Marvel Entertainment e fundar a Marvel Studios, os primeiros filmes adaptados para o MCU eram distribuídos pela Paramount Pictures, como ‘Homem de Ferro‘ e ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’.

Ambos os personagens ganharam suas próprias franquia, que geraram trilogias de sucesso.

Por outro lado, personagens como o Hulk não foram desenvolvidos em mais de um filme solo.

O único filme solo do personagem envolvendo o MCU foi ‘O Incrível Hulk‘, lançado em 2008 pela Universal Pictures, que é detentora dos direitos de propriedade do Golias Esmeralda.

Isso porque, assim como a Sony faz com o ‘Homem-Aranha‘, o Hulk só poderia fazer participações especiais no universo compartilhado da Marvel de acordo com as exigências da Universal, que empresta o personagem até hoje para o MCU.

No entanto, os diretos do Hulk podem ser adquiridos pela Marvel Studios em 2023.

Fazendo uma minuciosa pesquisa, um usuário do Reddit descobriu um documento datado de 2006, afirmando que:

“A Paramount Pictures terá o direito de exercer seus direitos de distribuição por um período de 15 anos a partir da exibição cinematográfica inicial do primeiro filme do MCU financiado e produzido pela Marvel Entertainment.”

Outra parte do documento aponta os mesmos termos para a Universal Pictures:

Não deixe de assistir:

A Universal Studios concordou em distribuir o filme da Marvel O Incrível Hulk e suas sequências essencialmente nos mesmos termos em que a Paramount concordou em distribuir os outros filmes financiados e produzidos sob supervisão da Marvel.”

Como ‘O Incrível Hulk‘ completa 15 anos em 2023, tudo indica que a Marvel pode finalmente adquirir os direitos sobre o personagem no ano que vem.

No início da publicação, o internauta ainda menciona um rumor sobre uma possível adaptação de ‘Hulk Contra o Mundo‘, elogiado quadrinho criado por Greg Pak e ilustrado por John Romita Jr entre 2007 e 2008.

Confira:

“Eu pesquisei bastante sobre isso algumas semanas atrás e fiz um post sobre os direitos de distribuição da Universal em relação a Hulk e o Namor. Eu entrei em uma discussão com outro usuário sobre isso, este contrato tinha uma data de término. Eu sugeri que não, mas desde que os rumores sobre ‘Hulk Contra o Mundo‘ começaram a ganhar força, acabei vasculhando alguns arquivos antigos, e os sinais apontam para o acordo de distribuição do Hulk da Universal voltando para a Marvel em junho de 2023.

Lembrando que a próxima aparição do Hulk será na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’, que estreia na Disney+ em 18 de agosto.

A trama acompanha Jennifer Walters (Maslany), advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, começa a ganhar poderes idênticos ao de Hulk após receber uma transfusão de sangue de emergência de Bruce Banner (Mark Ruffalo), seu primo.

“Esta nova série de comédia mostra Bruce Banner ajudando sua prima, Jennifer Walters, quando ela precisa de uma transfusão de sangue de emergência e adivinhem? Ela também recebe seus poderes. Tatiana Maslany interpretará Jennifer, que é uma advogada especializada em casos jurídicos sobre-humanos, enquanto Mark Ruffalo retorna como o Hulk ao lado de Tim Roth, o Abominável.”

O elenco também conta com Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Griffin Mathews, Renée Elise Goldsberry e Josh Segarra. A rapper Megan Thee Stallion fará aparições na produção.

Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, disse que a série terá 10 episódios com cerca de 30 minutos de duração cada.

mulherhulk 2

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS