Segundo o Deadline, a Amazon MGM Studios escalou quatro novos membros ao elenco da cinebiografia ‘I Play Rocky’, dirigida por Peter Farrelly e focada na criação do clássico longa-metragem ‘Rocky’.
As informações indicam que PJ Byrne (‘Green Book’), Toby Kebbell (‘For All Mankind’), Tracy Letts (‘Lady Bird’) e Jay Duplass (‘Industry’) foram contratados para o projeto.
Byrne interpretará o produtor de Rocky, Irwin Winkler; Kebbell interpretará o produtor Robert Chartoff; Letts interpretará Sandy Maddox, membro de um grupo de executivos de estúdios de Hollywood; e Duplass interpretará o diretor John Avildsen.
O quarteto se junta ao previamente anunciado Matt Dillon, que interpretará Frank Stallone Sr., o pai de Sylvester Stallone.
Frank Stallone Sr. era um imigrante italiano que chegou aos Estados Unidos ainda adolescente. Sua vida profissional incluiu trabalhar como cabeleireiro e, ao longo dos anos, abrir uma série de barbearias, salões de beleza e escolas de estética na Costa Leste.
Frank Sr. era trabalhador e carismático, mas também era física e emocionalmente abusivo com seu filho.
Em um documentário, Sylvester Stallone chegou a relembrar: “Meu pai era o Rambo da vida real. Nada era resolvido com palavras”.
EXCLUSIVO: Atriz de ‘Rocky: O Musical’ conta como foi viver Adrian na adaptação teatral
Além de Matt Dillon, outros atores importantes já foram escalados para o longa:
- Anthony Ippolito interpretará o próprio Sylvester Stallone.
- Stephan James interpretará Carl Weathers, que viveu Apollo Creed na franquia ‘Rocky’.
O longa será lançado nos cinemas e conta com Toby Emmerich e Christian Baha na produção. O roteiro é assinado por Peter Gamble.
“A trama acompanha a jornada de Stallone antes da fama, quando ele ainda lutava para se firmar em Hollywood. Convicto de que havia nascido não apenas para escrever Rocky, mas para viver o personagem Rocky Balboa nas telas, Stallone enfrentou inúmeras recusas e obstáculos. Apostando tudo em si mesmo, ele se manteve firme em sua decisão de estrelar o filme, desafiando todas as probabilidades. O resultado foi a criação da maior história de azarão dentro e fora das telas”, diz a sinopse.
Criada por Stallone, a franquia ‘Rocky’ se tornou um fenômeno cultural, com seis filmes principais e o sucesso dos spin-offs da saga ‘Creed’, consolidando seu legado como uma das séries mais emblemáticas do cinema esportivo.
‘Rambo’: Sylvester Stallone revela ideia ousada com IA para filme de origem

