quinta-feira, abril 25, 2024

Ilustradora da Disney responsável por ‘Hércules’, ‘Mulan’ e ‘A Bela e a Fera’ morre aos 55 anos

Através de Twitter, a página oficial da Walt Disney Animation lamentou a morte de Sue Nichols Maciorowski, ilustradora e animadora que colaborou com o estúdio nas clássicas animações de ‘Hércules’, ‘O Rei Leão’, ‘A Bela e a Fera’, e ‘Mulan’.

Ela também foi responsável por definir o estilo visual de animações mais novas, como ‘A Princesa e o Sapo‘, ‘Lilo & Stitch‘, e ‘Moana‘.

Nichols tinha 55 anos e faleceu em casa, na companhia da família, mas a causa da morte não foi revelada até o momento.

Além de trabalhar como ilustradora, a artista também lecionou por mais de 15 anos na CalArts, um influente e respeitado insitituto de artes localizado na Califórnia.

Confira as homenagens à artista:

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Sue Nichols Maciorowski, uma influente ilustradora e desenvolvedora de projetos visuais que ajudou a definir o design e as narrativas dos filmes da Renascença Disney.”

“Em ‘A Bela e a Fera’, ela contribuiu tanto para o desenvolvimento visual quanto para a história e criou as primeiras artes de desenvolvimento visual para ‘Aladdin’. A partir daí, ela forneceu o design do personagem e o desenvolvimento visual de ‘O Rei Leão’, ‘O Corcunda de Notre Dame’, ‘Mulan’ e ‘Lilo & Stitch’.”

“Do animador e diretor Eric Goldberg: ‘Ela fará muita falta para aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com ela, mas sua influência nesses filmes permanecerá para sempre.

Não deixe de assistir:

“Para ‘A princesa e o Sapo’, ela indicou artistas do Harlem Renaissance, como Aaron Douglas e ajudou a criar o storyboard e projetar a sequência estilizada. Mais recentemente, ela criou os primeiros designs de personagens Maui para Moana.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS