Em uma recente entrevista ao CinemaBlendBill Pullman, conhecido por seu trabalho em Independence Day como o Presidente Thomas J. Whitmore, recentemente revelou que a extinta 20th Century Fox (agora renomeada 20th Century Studios e parte do extenso império da Walt Disney) tinha outros planos para o título do longa-metragem.

Segundo ele, o filme se chamaria ‘Doomsday’, principalmente porque, na época, outra companhia detinha os direitos intelectuais de Independence Day, devido ao filme lançado em 1983. Eventualmente, foi graças à performance de Pullman e seu icônico discurso que terminava com a frase “hoje nós celebramos nosso Dia da Independência” que convenceram a Fox a mudar o título.

“Nós gravamos naquela noite, é claro, porque estava escuro e não em um palco ou qualquer coisa”, ele contou. “Estava muito tarde e tivemos que mover o cronograma para mais cedo, porque [o produtor] Dean Devlin e [o diretor] Roland Emmerich estavam em direitos de contenção com a Fox sobre o título. Acho que teria sido ‘Doomsday’. Era o que a Fox queria, e era um título típico para um filme de desastre. Eles realmente queriam Independence Day, então tivemos que deixar o discurso impecável. Então eles editaram e, algumas noites mais tarde, Dean veio me mostrar o trailer e ele perguntou: ‘você quer ver?’. Ele colocou no VHS, me mostrou o corte com meu discurso e eu fiquei ‘meu Deus, eles têm que colocar o nome de Independence Day. E foi isso que fizeram”.

Durante uma entrevista ao site ComicBook.com, Rolland Emmerich comentou sobre o futuro da saga depois da aquisição da Fox pela Disney (e seu consequente “desaparecimento”).

Independence Day agora faz parte da Disney, então não tive tempo de explorar [o futuro da franquia] porque estava triste pelo fato de um estúdio através do qual fiz dois filmes desaparecer de repente. É simplesmente triste. Mas assim são os filmes. A indústria cinematográfica está sempre mudando”.

A icônica franquia teve início em 1996 e fez um sucesso considerável de crítica, alcançando 65% de aprovação no Rotten Tomatoes. Nas bilheterias, o primeiro longa-metragem arrecadou mais de US$817 milhões, trazendo em seu elenco nomes como Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Judd Hirsch e outros.



Em 2016, Emmerich voltaria para a cadeira de direção com Independence Day: O Ressurgimento’, que falharia em manter a originalidade da saga.

Estrelado por Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Vivica A. Fox e outros, o Segundo longa arrecadou US$389,7 milhões e teve recepção fria por parte da crítica (alcançando meros 29% de aprovação).

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE