A sequência ‘Independence Day: O Ressurgimento‘ teve uma passagem bem efêmera nos cinemas, com muitos nem se lembrando que de fato a produção havia sido lançada nas telonas.

Fracassando nas bilheterias, o longa faturou meros US$ 389.7 milhões, a partir de um orçamento de US$ 165 milhões, rendendo um prejuízo grandioso para a 20th Century Fox.

E três anos após a estreia do longa nas telonas, o diretor Roland Emmerich confessou que produzir a sequência na verdade foi um erro. Durante uma entrevista ao Yahoo! para promover seu novo filme, Midway – Batalha em Alto Mar, ele refletiu sobre o que deu errado na produção:

“Eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro, mas no meio da produção Will decidiu deixar o projeto, pois queria fazer ‘Esquadrão Suicida’. Eu devia ter interrompido o longa ali, porque nós tínhamos um roteiro muito melhor. Mas então eu acabei tendo que providenciar um outro roteiro remendado, feito às pressas”.

 

Confira a sinopse do filme:

Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

 

Aproveite para assistir:

Jessie Usher (série ‘Survivor’s Remorse’) é o protagonista da sequência, Dylan Hiller, filho do personagem de Will Smith. O elenco ainda conta com Charlotte Gainsbourg (‘Ninfomaníaca’), Travis Tope (‘Boardwalk Empire’), Maika Monroe (‘Corrente do Mal’), Patrick St. Esprit, Liam Hemsworth, ambos de ‘Jogos Vorazes‘, e Sela Ward.

Os veteranos Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch reprisaram seus papeis originais, ao contrário de Will Smith.

Inicialmente, o plano do diretor Roland Emmerich e do produtor Dean Devlin era rodar de uma vez só duas sequências de ’Independence Day’, mas na época, a Fox aprovou a produção de apenas uma continuação.

independenceday_1

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE