quinta-feira, abril 18, 2024

‘Independence Day’: Will Smith quase não foi escalado para o filme por ser negro

Sucesso de bilheterias, o sci-fi ‘Independence Day‘ se tornou um icônico clássico que consolidou a carreira do Will Smith como um dos atores mais amados ao redor do mundo.

Mas o astro quase não foi escalado para o papel principal do capitão Steven Hiller, justamente por ser negro. A informação foi revelada pelo roteirista Dean Devlin, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter para a celebração dos 25º aniversário do filme.

Ao longo do bate papo, o diretor Roland Emmerich – que também esteve presente – ainda salientou a rejeição inicial da 20th Century Fox, que pontuou à época que Smith não era comerciável nos mercados internacionais.

“O estúdio disse: ‘Não, nós não gostamos do Will Smith. Ele não tem uma trajetória relevante. Ele não funciona nos mercados internacionais'”.

Devlin complementou, afirmando que raça que Smith foi crucial para o estúdio recusar o ator.

“Eles disseram: ‘Se escalar um cara negro para esse papel, você vai matar as bilheterias internacionais’. Nosso argumento foi: ‘Bem, o filme é sobre aliens espaciais. O filme vai se sair bem no mercado estrangeiro’. Foi uma grande guerra e Roland realmente defendeu Smith e eventualmente nós ganhamos essa guerra”.

O longa ganhou uma sequência, intitulada ‘Independence Day: O Ressurgimento‘, lançada em 2016.

Confira a sinopse do filme:

Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

Jessie Usher (série ‘Survivor’s Remorse’) é o protagonista da sequência, Dylan Hiller, filho do personagem de Will Smith. O elenco ainda conta com Charlotte Gainsbourg (‘Ninfomaníaca’), Travis Tope (‘Boardwalk Empire’), Maika Monroe (‘Corrente do Mal’), Patrick St. Esprit, Liam Hemsworth, ambos de ‘Jogos Vorazes‘, e Sela Ward.

Não deixe de assistir:

Os veteranos Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch reprisaram seus papeis originais, ao contrário de Will Smith.

Inicialmente, o plano do diretor Roland Emmerich e do produtor Dean Devlin era rodar de uma vez só duas sequências de ’Independence Day’, mas na época, a Fox aprovou a produção de apenas uma continuação.

independenceday_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS